Volta Redonda, cidade fluminense marcada pela siderurgia

Volta Redonda é o município mais relevante em termos de população e economia da região sul do estado do Rio de Janeiro. Além disso, há por lá muitos destinos para o lazer e conforto da população e para quem estiver indo à cidade.

Segundo a última estimativa do IBGE, há por lá em torno de 274 mil volta-redondenses, e uma das empresas siderúrgicas nacionais mais famosas, a CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), que movimenta a economia da região.

Além disso, no munícipio encontra-se um dos campi da UFF (Universidade Federal Fluminense), são 3 blocos: um voltado para ciências humanas e sociais, outro voltado para ciências exatas e um terceiro destinado a ambientes laboratoriais, auditório e afins.

Volta Redonda RJ (imagem: Wikimedia)
Volta Redonda RJ (imagem: Wikimedia)

Como chegar em Volta Redonda?

Uma das melhores formas de se chegar a Volta Redonda é por meio rodoviário sendo que, por se tratar de um polo siderúrgico, há várias rotas para escoamento de mercadoria.

Uma das rotas mais famosas é a BR-116 que liga a o centro a famosas grandes capitais, São Paulo e Rio de Janeiro. Passam por lá também as rodovias BR-393 em direção a Minas Gerais próximo a Juiz de Fora, e BR-494 também em direção a Minas Gerais.

A cidade está a 130km do Aeroporto Santos Dumont, sendo uma opção para quem deseja ir por meio de avião. O restante do trajeto poder ser realizado por ônibus, taxi, Uber, ou mesmo alugando um carro.

O que fazer em Volta Redonda?

  • Correr no Kartódromo Internacional de Volta Redonda – Uma ótima opção para quem procura se divertir e gosta de velocidade é correr de Kart no Kartódromo Internacional.
Kartódromo Volta Redonda (imagem: Wikimedia)
  • Dar um passeio no Zoológico Municipal – O grande ambiente verde abriga animais como onça-pintada, onça-parda, urubu-rei, macaco-aranha, bem como várias aves. O parque é uma ótima opção para ir com a família, levar o filho ou a casal. Rua 93-C, 1171 – bairro: Vila Santa Cecília.
  • Fazer compras no Sider Shooping – Que tal fazer umas compras no shopping da cidade? O Sider abriga diversas lojas de várias marcas num dos principais conglomerados de comércios da cidade.
  • Tirar umas fotos Praça Brasil – Essa praça é um dos ícones de Volta Redonda, sendo um ambiente verde bem descontraído e com belas estátuas.
Zoológico Municipal de Volta Redonda (imagem: Reprodução/Áreas Verdes das Cidades)
  • Espaço das Artes Zélia Arbex – Com entrada gratuita, há no local diversas artes das mais variadas em exposição. O edifício não muito difícil de ser encontrado, possui uma fachada bem singular na rua R. Vinte e Três-A – bairro: Vila Santa Cecília, próximo ao teatro GACEMSS.
  • Assistir a uma arte no teatro GACEMSS – Este pequeno e muito arrumadinho teatro é onde acontece várias apresentações artísticas. É possível conferir a programação através do site do teatro GACEMSS.
Teatro GACEMSS (imagem: Reprodução/GACEMSS)
  • Almoçar no Brasador SteakHouse – Um restaurante muito famoso na região que oferece diversas carnes, além de uma ótima comida. O atendimento é rápido e cordial. Para quem quiser, o estabelecimento se encontra na Rua Vinte e Um, 56 – bairro: Vila Santa Cecília. Fica aberto todos os dias de 11h às 22h.
  • Degustar bebidas fermentadas no Calumma Pub – O ambiente desse bar é muito bem feito, ótimo para aquela noite com amigos ou um acompanhante para degustar excelentes bebidas acompanhadas de ótimas refeições na Rua Trinta e Três, 120 – bairro: Vila Santa Cecília.
  • Comer um bom peixe no Paulo dos Peixes – Um ambiente familiar muito bem cuidado e um atendimento excelente, sendo que ir ao restaurante é uma ótima opção para quem deseja saborear uma boa comida. Esquina da Rua Professor e Rua Maurílio Gomes da Silveira, 188 – bairro: Monte Castelo. Aberto segunda-feira de 18h às 23h, e terça-feira à domingo de 11h às 23h.

Dicas de Hotéis

Vila Business Hotel – Em local bem localizado, o hotel possui uma estrutura confortável e um ótimo atendimento. Se encontra na Rua Trinta e Três, 10 – bairro: Vila Santa Cecília.

Hotel Dexter – O hotel é pet friendly, possui um ótimo atendimento, além de uma ótima estrutura contando com academia. Está na Rua Luiz Alves Pereira, 377 – bairro: Aterrado.

Logic Hotel Volta Redonda – Este novo hotel conta com uma estrutura arejada e aconchegante, o atendimento é exemplar, os quartos são muito confortáveis e as comidas servidas são deliciosas. Avenida 17 de Julho, 95 – bairro: Aterrado.

Hotel Escola Bela Vista– Um dos mais conceituados e de grande valor histórico na cidade, conta com um ótimo café da manhã, quartos amplos e uma estrutura rústica aconchegante. Conta ainda com piscina além de ser pet friendly. Rua Dezenove -A, 635 – bairro: Bela Vista.

Vila Business Hotel (imagem: Divulgação/Booking)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.