Uma das cidades mais amadas e conhecidas do Brasil é Florianópolis, capital de Santa Catarina; que também é carinhosamente chamada de Floripa ou Ilha da Magia.
Famosa por suas belíssimas praias, sua natureza exuberante, e por mesclar a vida de uma cidade grande, com a paz de um paraíso praiano; Floripa possui várias peculiaridades que você, como turista, nunca deve ter ouvido falar. Por isso, veja a seguir 6 curiosidades sobre Florianópolis que você não sabia.

6 curiosidades sobre Florianópolis
1) O apelido “Ilha da Magia” nem sempre teve um significado positivo – inicialmente, Florianópolis era chamado de Ilha da Magia por se acreditar que lá viviam lobisomens, bruxas e outras criaturas sobrenaturais; os quais assustavam os pescadores que trabalhavam na região.
2) Lá se localiza a maior ponte pênsil do Brasil – quando você procura uma foto de Floripa, logo aparecem imagens da Ponte Hercílio Luz, que é um grande marco arquitetônico da cidade. Composta por uma plataforma que fica suspensa no ar por cabos esticados, ela tem 820 metros de extensão, e é considerada a maior do gênero no país.

3) Ela é considerada o “Vale do Silício” brasileiro – uma outra curiosidade que você também não sabia sobre Floripa consiste no fato de que ela abriga cerca de 4 mil empresas do ramo de tecnologia, abrigando em torno de 20% das startups presentes no território brasileiro.
4) O autor de “O Pequeno Príncipe” era apaixonado pela cidade – se você já leu esse clássico da literatura, deve conhecer o nome Antoine de Saint-Exupéry; que, embora fosse francês, trabalhava como piloto e já passou por vários períodos em Floripa, fazendo grandes amizades por lá. Sua importância era tanta na cidade, que existe uma avenida em sua homenagem.
5) Floripa não é a maior cidade de Santa Catarina – embora seja a capital do estado, Florianópolis apresenta cerca de 500 mil habitantes; ao passo que Joinville, mais ao norte do estado, apresenta 600 mil, sendo a maior cidade de Santa Catarina.

6) Dá pra você ver baleias no litoral da ilha – se você é fã da biologia marinha, fique atento pois entre julho e novembro, é possível ver baleias francas austrais na região! Isso porque a temperatura das águas de Florianópolis é ideal para dar a luz e alimentar os filhotes, sendo o Mirante do Morro das Pedras um dos melhores locais para se observar os animais.