Se você é uma pessoa curiosa, já deve ter tido vontade de conhecer mais a fundo sobre São Paulo, a maior cidade da América Latina, não é mesmo?
Recheada de atrações, opções gastronômicas, parques, e de um trânsito bem caótico, a cidade de São Paulo tem um total de 12 milhões de habitantes e diversos segredos que você nem imagina. Por isso, veja a seguir 7 curiosidades sobre São Paulo e conheça mais um pouco dessa grande cidade.
7 curiosidades sobre São Paulo – a capital
1) Por lá nunca falta pizza – uma curiosidade gastronômica de São Paulo é que por lá, nunca falta pizza; uma vez que é a segunda cidade que mais consome pizza no mundo, ficando atrás somente de Nova York! E, além das 700 pizzas por minuto que saem por lá, a cidade tem até uma pizzaria que nunca fecha, funcionando de domingo a domingo.
2) Quase tem engarrafamento de helicópteros por lá – pois é, a frota de helicópteros de São Paulo é a maior do mundo! Com cerca de 500 aeronaves e 200 helipontos nos prédios mais altos, esse é o principal meio de transporte dos mais abastados. Chique, né?
3) A terra da garoa não tem tanta garoa assim – embora a cidade seja conhecida por ser a terra da garoa, não tem sido mais tão comum essa chuvinha fina por lá. Isso porque, com a formação de ilhas de calor, a água rapidamente evapora, e não mais cai na forma de pequenas chuvas.
4) O maior cemitério da América Latina está lá – uma curiosidade mais diferentona é que o maior cemitério do continente sul americano está localizado na cidade, com mais de 1,5 milhão de pessoas enterradas por lá. E por mês, ocorrem cerca de 275 enterros nesse local.
5) Você come o que quiser (e onde quiser) por lá – uma outra boa notícia sobre São Paulo consiste no fato de que você consegue comer o que quiser por lá, onde quiser também. Isso porque, no total, existem mais de 23 mil restaurantes por lá, que servem as mais variadas opções gastronômicas, respeitando inclusive as mais diversas restrições alimentares (glúten, lactose, açúcar e afins). Legal demais, né?
6) O número de ratos é superior ao número de pessoas em São Paulo – embora seja bem nojento, é verdade! Há cerca de 15 vezes mais ratos do que pessoas em São Paulo, e isso não é algo exclusivo de lá! Em Nova York, por exemplo, há cerca de 7 ratos por pessoa lá, o que faz a gente perceber que é um “mal” de cidades grandes.