Centro Histórico de Porto Seguro e seus encantos

O centro histórico de Porto Seguro – BA é um local que mistura várias formas de entretenimento para seus visitantes que poderão curtir sol; praia; aventura; ecoturismo; turismo de negócios; festas e eventos etc.

A bela cidade histórica é o primeiro núcleo habitacional do Brasil. O local abriga imponentes prédios e peças muito valiosas referentes ao século XVI; além de possuir uma geografia privilegiada, que faz do espaço um verdadeiro museu natural a céu aberto.

Porto Seguro foi tombada pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) desde 1973 como Patrimônio Histórico Nacional, e foi reconhecida pela UNESCO, em 2000, como Patrimônio Natural da Humanidade. O local é um lugar único, cuja visita é obrigatória.

Centro Histórico (foto: https://www.coconutexperience.com.br/centro-historico-de-porto-seguro/)

Centro Histórico de Porto Seguro BA

Uma atração em especial, porém, desperta a curiosidade e o interesse de todos os visitantes: o turismo histórico e cultural da cidade berço do descobrimento do Brasil:

  • O Marco do Descobrimento, trazido de Portugal junto com as caravelas da frota de Cabral;
  • A Igreja Nossa Senhora da Pena, padroeira da cidade, com sua torre em louça de Macau, e que possui em seu interior imagens sacras dos séculos XVI e XVII;
Igreja Nossa Senhora da Pena (foto: https://www.jornaldosol.com.br/index.php/component/content/article/33-cidade/2906-grande-publico-e-esperado-na-tradicional-festa-da-pena?Itemid=101)
  • A Igreja Nossa Senhora da Misericórdia, que guarda a imagem do Nosso Senhor dos Passos;
  • A Igreja de São Benedito, construída pelos jesuítas e que ao lado guarda as ruínas da primeira escola jesuíta do Brasil;
  • A Casa da Câmara e Cadeia, que abriga o Museu de Porto Seguro.
Museu de Porto Seguro (foto: https://portonewsnet.com.br/noticias/noticia/id:13257;museu-de-porto-seguro-e-opcao-de-lazer-para-moradores-e-turistas.html)

Dicas de Hotéis em Porto Seguro e região

Aproveite as dicas de hotéis em Porto Seguro, Trancoso, Arraial d’Ajuda, Santa Cruz de Cabrália, Praia de Coroa Vermelha, Caraíva, além de desfrutar da infraestrutura hoteleira da região e da exótica gastronomia baiana.

Dicas de Gastronomia em Porto Seguro BA

Porto Seguro é um local que oferece uma infinidade de dicas de gastronomia típica baiana, que fará qualquer visitante fugir de sua dieta, mas valerá a pena. Aproveite para deliciar o vatapá, acarajé, as cocadas e os variados frutos do mar em seus restaurantes na passarela do álcool, local de encontro dos boêmios que curtem uma boa música e uma boa comida.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.