O que fazer em São Paulo: Dicas de Ouro!

São Paulo é sem dúvidas uma cidade plural, em que você encontrará diferentes possibilidades de entretenimento.

Por isso, se está procurando dicas sobre o que fazer em São Paulo, saiba que separamos algumas muito interessantes.

De modo que você possa se divertir com as nossas dicas de lugares e eventos para tornar a sua estadia em São Paulo inesquecível, então continue lendo para conferir.

O que fazer em São Paulo?

Obviamente cada tipo de turista gosta de um estilo de passeio que se encaixa em seu perfil de viajante. No entanto, existem pontos em todas as cidades que são fundamentais em qualquer roteiro de viagem.

Pensando nisso, separamos dicas sobre o que fazer em São Paulo durante sua estadia na cidade, mesmo que seja por pouco tempo!

1.  Avenida Paulista e MASP

Avenida Paulista e MASP

Não há lugar mais icônico em São Paulo que a Avenida Paulista. Aliás, encontrar um hotel que caiba em seu orçamento na região da avenida é uma boa alternativa.

Que irá te possibilitar circular com facilidade pelos pontos interessantes de São Paulo. Um dos pontos é o MASP.

O Museu de Arte de São Paulo (MASP), está localizado no coração da avenida e é ponto de visita obrigatório na cidade.

Cabe lembrar que na terça-feira a entrada é gratuita. Portanto, se vai passar uma semana na cidade, é interessante se programar para visitar o Museu no dia de gratuidade.

2.  Parque Ibirapuera

Com lagos, ciclovia, quadras e pistas de corrida, o Parque Ibirapuera é um ponto muito interessante da cidade.

Com ampla área cultural, vale a pena conhecer os museus e espaços do Parque. Vale a pena almoçar no restaurante do Museu de Arte Moderna (MAM). A vista durante o almoço será para o Jardim de Esculturas.

E se o dia estiver bonito e seu passeio for em grupo, faça um piquenique no parque. Certamente a experiência será muito agradável.

3.  Conheça a Rua Oscar Freire

Mesmo que não caiba em seu orçamento fazer compras na Oscar Freire, vale a pena conhecer esse ponto da cidade que é tão associado ao luxo.

A rua é repleta de grifes nacionais e internacionais, as calçadas possuem bancos, bebedouros e carregadores de celular.

Mesmo que o passeio não seja para compras, conhecer a região é interessante. Você pode aproveitar um dos bares ou sorveterias da rua e observar o movimento das lojas e as grifes da região.

Com muitas opções de bares e lanchonetes, comer na Rua Oscar Freire é uma experiência interessante. Enquanto você observa o funcionamento dessa rua que é sinônimo de luxo no país.

4.  Centro antigo de São Paulo

A Catedral da Sé, o Viaduto do Chá, Estação da Luz, Centro Cultural Júlio Prestes e o Mercado Municipal de São Paulo são pontos interessantes para incluir em seu roteiro.

Terminar o passeio durante o final da tarde é interessante, principalmente se o último ponto é o Mercadão.

Onde você poderá degustar iguarias que são a cara de São Paulo, como o tradicional pão com mortadela e pastel de bacalhau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.