Carnaval 2024 em Salvador: veja programação do Fuzuê e Furdunço

Salvador, a vibrante capital baiana, está se preparando para celebrar seu pré-carnaval 2024 com o grandioso Fuzuê e Furdunço.

Estes eventos, que acontecem nos dias 3 e 4 de fevereiro no circuito Orlando Tapajós, são um espetáculo de alegria e cultura, e a Prefeitura de Salvador anunciou uma extensa lista de atrações para ambos os dias.

Carnaval Salvador 2024 (imagem: Canva)
Carnaval Salvador 2024 (imagem: Canva)

Programação Carnaval Salvador 2024 – Fuzuê e Furdunço

Fuzuê

No Fuzuê, que ocorrerá no dia 3 de fevereiro, os foliões poderão desfrutar de uma ampla variedade de apresentações. O evento contará com o “Bike Fuzuê”, trazendo um desfile único de bicicletas decoradas. Grupos culturais como o “Grupo Cultural Junino Forro do ABC” e a “Quadrilha Junina Forró do Luar” prometem apresentar danças típicas juninas.

O “Bambac”, um grupo de percussão, vai agitar o público com seus ritmos intensos. A “Cia de Dança Robson Correia” apresentará coreografias elaboradas, enquanto o “Gravata Doida” promete trazer um toque de humor e diversão. A “Quadrilha Junina Forro Asa Branca” e o “Grupo Cultural Commanche do Pelo” também estarão presentes com suas apresentações cativantes.

“A Mulherada”, um grupo conhecido por sua energia contagiante, está entre as atrações, junto com “Lui”, que traz um estilo musical singular. O “Careta Tradicional de Acupe” e o “Grupo Folclórico Zambiapunga” oferecerão um vislumbre das tradições folclóricas da região. A “Escola de Samba Unidos de Itapuã” trará o samba no pé, e os “Caretas de Cairu” prometem um show visual impressionante. A “Banda Marcial Navarro de Brito” e a “Fanfarra Bamupi” vão garantir uma vibe bem legal com suas músicas. “Baianas do Reino”, “Oficina de Sons”, “Charanga Tamirzinho”, “Kdis”, e “Filó Brincante” também estão programados para se apresentarem.

O evento contará ainda com o “Grupo Cultural de MascaradosMaralegria”, a “Barquinha de Bom Jesus dos Pobres”, “Kangodance”, “Banda Show Contemporânea”, “Gira Ingonça”, e a “Charanga do Pinguço”. “Banda Big Show”, “Oficina de Frevos e Dobrados”, “Afoxé Relíquias Africanas”, “Escola de Samba Filhos da Feira”, “Grupo Fuzuê Junino”, “Grupo Cultura Terno de Reis Rosa Menina” e “Banda Show Daraju de Ode” também farão parte da festa. “Pierrot Tradição de Plataforma”, “Chegança dos Marujos Fragat Brasileira”, “Bandinha Samba Folia”, “Negão da Viola no Samba do Mulheré”, “Cangaceiros de Ipitanga”, “Coral Cantart BBG”, “Afoxé Filhos de Korin Efan”, “Afoxé Babá Afoman” e “Paroano Sai Milhó” completam a lista de atrações do Fuzuê.

Furdunço

No dia seguinte, 4 de fevereiro, o Furdunço trará ainda mais animação com “Rixô Elétrico”, “Olodum”, “Negro Davi”, “Dakar Percussivo”, “Sylvia Patricia & Tuk Tuk Sonoro”, “Rasta Groove” e “Psirico”. “Negão da Viola”, “Banda DNA Dodô”, “Rural Elétrica”, “Armandinho”, “A Mulherada”, “Jay Torres”, “Faustão e os Mongas”, “Danniel Vieira”, “Virgilio Lisboa”, “A Tapa”, “Lutte”, “Peu Pirata”, “Linnoy”, “Wilson Café”, “Targino Gondim”, “Filhos de Jorge” e “Fit Dance” também estão na programação.

“Diego Moraes”, “Lui”, “Bailinho de Quinta”, “Aloisio Menezes”, “Mudei de Nome”, “Tonho Matéria”, “Marculino e Seus Belezas”, “Banda Toaê”, “Arrastaão Pena Branca”, “Negra Cor”, “Jammil”, “Tais Nader”, “Ana Mametto”, “Forró do Tico”, “Mambolada”, “Danzi”, “Diamba”, “Edy Vox”, “Kart Love”, “Gerônimo”, “Makonnem Tafari”, “Escandurras”, “Lincoln Senna” e “BaianaSystem” completam a lista empolgante de atrações do Furdunço.

Essas festas pré-carnavalescas em Salvador prometem ser uma celebração inesquecível da música, da dança e da cultura baiana, atraindo um público diversificado para desfrutar de momentos de pura alegria e entretenimento.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.