Festival Internacional de Música de Londrina edição 2017

Festival Internacional de Música de Londrina edição 2017(foto fonte //www.fml.com.br/37/fotos36.asp)
Festival Internacional de Música de Londrina edição 2017(Foto: //www.fml.com.br/37/fotos36.asp)

Festival Internacional de Música de Londrina edição 2017 é considerado com um dos maiores festivais de música do Brasil.

O Festival Internacional de Música de Londrina começou pequeno, em 1970; como Festival de Música Barroca e no decorrer dos anos foi crescendo e ampliando seu interesse e ação; consolidando-se nos últimos anos como o “Festival de todas as Músicas”.

Festival Internacional de Música de Londrina edição 2017

Ele acontecerá no período de 9 a 22 de julho de 2017, em diversos eventos que somam cinquenta; e contará com apresentações em vários espaços da cidade tais como Catedral Metropolitana de Londrina; Museu de Artes de Londrina; Museu Histórico de Londrina, e outros espaços que são Colégio Mãe de Deus; Teatro Zaqueu de Melo; Teatro Crystal Palace; Auditório do SESC; Auditório FIEP / SESI; Zerão; Calçadão; Praça Pé-Vermelho; Arel; Concha Acústica e Bar Valentino.

O evento possui duas formas de programação:

-Programação Pedagógica, contará com cursos ministrados por professores reconhecidos no Brasil e exterior; que propõem alternativas e novos direcionamentos para o fazer musical e para a educação musical; configurando-se num terreno de congraçamento estético e de diversidade cultural presentes na nossa contemporaneidade. Serão 48 professores nacionais e internacionais que ministrarão 50 cursos e práticas tais como Práticas de Conjunto, Cursos de Regência, Instrumentos, Voz, Estruturação Musical, Música Popular, Cursos para Crianças, Oficina do Choro, Jazz Vocal e Música e Tecnologia.

Programação Artística do Festival promoverá 50 eventos em diversos espaços da cidade atraindo diversos espectadores.

O FIML tem a direção artística do pianista Marco Antonio de Almeida, direção pedagógica de Magali Kleber e direção executiva de Lilian de Almeida (in memoriam).

De acordo com informações dos organizadores, o evento é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Paraná // Secretaria Municipal da Cultura – Prefeitura do Município de Londrina-Promic / Casa de Cultura – Universidade Estadual de Londrina e Associação de Amigos do FIML.

Outras informações poderão ser adquiridas neste link.

Festival Internacional de Música Londrina (ftoto fonte //www.fml.com.br/37/fotos36.asp)
Festival Internacional de Música Londrina 2017(Foto: //www.fml.com.br/37/fotos36.asp)
Festival Internacional de Música Londrina 2017(Foto: //www.fml.com.br/37/fotos36.asp)
Festival Internacional de Música Londrina 2017(Foto: //www.fml.com.br/37/fotos36.asp)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.