Angola: principais passeios turísticos para fazer

Você conhece os principais passeios turísticos para fazer em Angola? Se você busca um país diferente, fora da rota tradicional do turismo mundial mas que, ao mesmo tempo, conta com muitos atrativos (especialmente para quem é brasileiro), então pode ser muito útil aprender mais sobre esse destino turístico.

Angola é um país que compartilha muita coisa com o Brasil, como o fato de ambos terem tido colonização portuguesa, por exemplo. Por isso, ambos os países falam português, além de terem hábitos culturais muito semelhantes. Por isso, para um turista brasileiro, conhecer Angola é como visitar um primo distante.

Quer saber quais os principais passeios turísticos para fazer em Angola? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Os 5 principais passeios turísticos para fazer em Angola

1. Parque Nacional da Kissama

Localizado há aproximadamente 80 quilômetros do centro da capital de Luanda e dos melhores hoteis em Angola, o Parque Nacional Kissama é um dos principais pontos turísticos do país, sem a menor sombra de dúvidas. A reserva natural é uma das maiores da África, com mais de 12 mil quilômetros quadrados de área, com administração local. O espaço, montado pela Fundação Kissama, se tornou um santuário para elefantes, além de ter a presença de outros animais também. Isso sem falar na natureza simplesmente exuberante!

Para visitar, é interessante comprar um dos pacotes de guia vendidos antes de embarcar no avião, de modo a garantir um bom serviço para mostrar o parque para você.

2. Quedas de Calandula

As Quedas de Calandula são quedas de água que ficam no município de Calandula, em Angola. Elas ficam a mais ou menos 80 quilômetros de Malanje, capital da província de mesmo nome. Além disso, elas estão entre as maiores quedas de água da África inteira, com 410 metros de extensão e 105 metros de altura.

Malanje não é muito longe de Luanda, capital de Angola, então não é muito difícil de chegar até a cidade onde estão as quedas de água, embora seja necessário alugar um carro para poder fazer o trajeto.

3. Ilha de Mussulo

Mussulo, também chamado de Ilha de Mussulo, é um cordão litoral em forma de cabo que fica muito próxima da província de Luanda, em Angola. Tem cerca de 30 quilômetros de comprimento e é um dos principais destinos turísticos do país para quem quer desfrutar de algumas das mais bonitas praias de toda a África. São todas de areia branca e fina, praticamente desertas, repletas de coqueiros e com boa infraestrutura turística e de lazer. Para quem busca relaxar, não tem um lugar melhor.

4. Miradouro da Lua

A natureza de Angola é exuberante e diferente. Depois do parque de Kassama e do cenário paradisíaco de Mussulo, agora é a vez de um conjunto de falésias incríveis chamados de Miradouro da Lua. Elas são as atrações mais visitadas em toda Angola e criam um visual incrível para os turistas. Estão localizadas na cidade de Belas, a 40 quilômetros ao sul de Luanda.

5. Fortaleza de São Miguel

Por fim, não poderíamos esquecer da Fortaleza de São Miguel. Anteriormente, em 1575, era o prédio que atuava como centro administrativo de Angola, funcionando como um espaço de comercialização de africanos escravizados. Com o tempo, o prédio foi desmantelado e se tornou um museu das Forças armadas. O objetivo dele é falar majoritariamente sobre o exército angolano e também falar sobre a guerra civil dos anos 80 e 90.

Pronto, agora você já conhece 5 dos principais passeios turísticos para fazer em Angola. Agora é só começar a planejar a sua viagem para esse país e fazer um roteiro incrível que permita conhecer tudo que a região tem a oferecer. Não esqueça de verificar quais documentos são necessários para entrar em Angola e fazer as malas corretamente.

Ficou com vontade de conhecer Angola? Então comente abaixo com a sua opinião sobre o assunto!

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.