Araucária cidade paranaense, que possui vasta riqueza natural

Araucária está localizada na região metropolitana da capital Curitiba, com vasta riqueza natural, observada por meio dos parques naturais e das comunidades rurais, que integram uma rota de turismo e servem de palco para diversas festas.

A cidade é repleta de construções históricas e centros de memória, além de chamar atenção pela arquitetura religiosa, por eventos dedicados aos museus e pelo esforço permanente de manter vivas as tradições da sua gente.

O que fazer?

Araucária (foto http://www.viajeparana.com/Araucaria)
Araucária (foto http://www.viajeparana.com/Araucaria)

Vale a pena conhecer:

  • Parque Cachoeira, com ampla área, na qual os visitantes podem passear na beira do lago e praticar muita atividade física. O local oferece opções de programas lúdicos e culturais, como museu, artesanato e a Casa das Palavras Brincantes.
  • Turismo Rural Rotas de Guajuvira, que oferece passeio pelas propriedades rurais de agricultura familiar do município. Além de conhecer a beleza da paisagem e respirar o ar puro do campo, os participantes podem comprar flores e produtos coloniais; além de tomar um delicioso café rural ao fim do trajeto, que é realizado todo sábado, das 13h às 18h, mediante reserva.
  • Região de São Miguel, que propicia ao visitante mergulhar na história da Polônia. Após passar pelo Portal Polonês, o passeio continua no Memorial da Imigração Polonesa. Uma parada no Mirante proporciona uma bela vista da Represa de Passaúna; e para finalizar, há ainda a beleza arquitetônica da Capela de São Miguel.
  • Praça da Matriz,  cujo principal atrativo é o Santuário Nossa Senhora dos Remédios. A região do entorno possui vasto comércio local e opções gastronômicas.

    Araucária (foto http://www.viajeparana.com/Araucaria)
    Araucária (foto http://www.viajeparana.com/Araucaria)

Hotéis

  • Rihad Palace Hotel,  Av. Dr. Vítor do Amaral, 1660 – Centro, Telefone (41) 3614-2200 – site https://www.rihadpalacehotel.com.br/
  • Sokulski Parque Hotel, R. Profᵃ Kazimiera Szymanski, 96 – Porto das Laranjeiras, Telefone (41) 3552-3111 – site http://sokulskiparkhotel.com.br/
  • Hotel Finardi, R. José Cetnarowski, 482 – Cachoeira, Araucária – PR, Telefone (41) 3643-1116
  • Hotel Porto Alegrense Araucária, R. Ver. Valentim Volski, 989 – Porto das Laranjeiras, Telefone (41) 99901-2520
  • Hotel Colonia, Av. Dr. Vítor do Amaral, 1651 – Centro, Telefone (41) 3642-2200 – site http://www.hotelcolonia.com.br/
  • OYO Hotel Copacabana, R. Pres. Carlos Cavalcanti, 265 – Centro, Telefone 0800 696 7666

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.