Festa do Pinhão agitará Campos do Jordão, que é repleta de charme

Parque Estadual do Horto Florestal ((foto //viajeibonito.com.br/campos-do-jordao-brasil-entrada/)
Parque Estadual do Horto Florestal ((foto //viajeibonito.com.br/campos-do-jordao-brasil-entrada/)
Avalie esta postagem

Acontecerá no período de 20 de abril a 1º de maio, a 57ª Festa do Pinhão de Campos do Jordão, na Praça São Benedito (Vila Capivari).

O evento tradicional e cultural da cidade, terá nesta edição doze dias de shows, muitas delícias gastronômicas; além de concurso.

O evento foi iniciado pelo Lions Club, em 1961; mas atualmente é organizado pela Associação Comercial e Empresarial de Campos do Jordão; trazendo manifestações culturais locais, como música, danças e também a gastronomia que ganha grande destaque através de receitas doces, salgadas; além de inovações que podem ser saboreadas pelos visitantes. Durante o evento um concurso culinário premia chefes locais e amadores em receitas surpreendentes.

Campos do Jordão (foto //viajeibonito.com.br/campos-do-jordao-brasil-entrada/)
Campos do Jordão (foto //viajeibonito.com.br/campos-do-jordao-brasil-entrada/)

Festa do Pinhão de Campos do Jordão

Em 2018, a Festa do  Programação da Festa do Pinhão promete muita música e gastronomia de restaurantes e associações locais como Grupo de Escoteiros, APAE, AJAPI (Associação Jordanense de Aposentados e Pensionistas).

Delícias gastronômicas

Entre as delícias gastronômicas estão Lancha na Baguete (Restaurante Mônaco), Formaggio com farofa de pinhão e crispe de bacon (Cantina Nonna Mimi), Linguiça de metro com farofa de pinhão (Restaurante Safári), Espeto de churrasco com farofa de pinhão (Empório Lugui), Hambúrguer com pinhão (Hamburgueria Black and White), Lanche de cupim desfiado com vinagrete de pinhão (Restaurante A Muralha),  Caldo de pinhão no minipão italiano (Restaurante Dom João), Cafta de pinhão (Grupo de Escoteiros), Alcatra com Pinhão (Tenda da Maria Bonita), Bolinho caipira com pinhão (APAE), Javaporco no rolete com pinhão (Restaurante Vila Chã), Crepe de Pinhão (AJAPI).

Maiores detalhes da programação poderão ser conferidos no link da Festa do Pinhão de Campos de Jordão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.