Campos do Jordão, bela cidade serrana do estado de São Paulo

Campos do Jordão é uma cidade situada na Serra da Mantiqueira, a 172 km da capital paulista e a 141 km da charmosa Monte Verde, em Minas Gerais. Conhecida por ser uma das cidades com maior potencial turístico do estado, o município, que atualmente conta com cerca de 50 mil habitantes, chama a atenção de casais apaixonados; mas também possui atrações diversas para todos os tipos de visitantes.

Campos do Jordão (foto: https://magazine.zarpo.com.br/o-que-fazer-em-campos-do-jordao/)

O que fazer em Campos do Jordão – SP

Viajar para essa cidade é ter a sensação de passear pela Europa; devido à sua arquitetura e seu clima frio, que é perfeito para se degustar um delicioso chocolate quente ou se aquecer com uma deliciosa cerveja artesanal.

Aproveite para conhecer a bela vegetação de Serra da Mantiqueira; ideal para quem busca o contato com a natureza, seus encantos e suas atrações:

  • Visitar o Amantikir – Jardins que falam – um dos locais mais conhecidos da cidade, esse parque é uma grande área repleta de jardins com diversas espécies de plantas nativas e exóticas, que chamam a atenção dos visitantes durante uma caminhada por lá. Não deixe de conhecer.
Parque Amantikir (foto: http://naturaltur.com.br/tour/excursao-campos-do-jordao-com-parque-amantikir/)
  • Conhecer o Parque Ducha de Prata – outro local bem legal por lá é o Parque Ducha de Prata, que consiste em uma área com quedas d’água bem bonitas, onde se pode praticar arvorismo; além de comprar roupas muito boas com preço justo.
  • Se aventurar no Parque Tarundu – outro local que não pode ficar de fora do seu roteiro por Campos do Jordão é esse belíssimo parque, ideal tanto para crianças, quanto para adultos. Além de ser possível se aventurar em tirolesas de diversas alturas em meio à Mata Atlântica, há passeios a cavalo, air games, bungee trampolim, dentre outras opções imperdíveis. Não deixe de se aventurar por lá.
Parque Tarundu (foto: http://tarundu.com.br/)
  • Fazer um passeio no Teleférico – outro passeio bem comum por lá é o do teleférico, que sobe até o Morro do Elefante; de onde se pode ter uma visão panorâmica da cidade. Vale a pena encarar o medo de altura e aproveitar a oportunidade.
  • Escalar a Pedra do Baú – localizada em São Bento do Sapucaí, essa é uma opção para quem busca um toque de adrenalina em suas viagens. O local, além de belíssimo, é ideal para a prática da escalada.
Pedra do Baú (foto: https://mundologout.com.br/destinos/sobrevivendo-a-pedra-do-bau/)
  • Fazer um passeio de Trem – por ser uma cidade não tão grande, e extremamente bela, há a opção de conhecê-la através de um passeio de bondinho, que sai da entrada do Parque de Capivari, e que passa por diversos bairros aconchegantes do município.
  • Passear de Quadriciclo – outra opção bem legal para os mais aventureiros, esse é um passeio que varia conforme o tempo disponível; e que passa por diversas cachoeiras e trilhas belíssimas, promovendo um maior contato com a natureza.
  • Visitar a fábrica de Cerveja Artesanal Baden Baden – se você é o tipo de pessoa que é apaixonada por cervejas artesanais, saiba que em Campos do Jordão você estará muito bem servido. Essa belíssima fábrica, além de levar os visitantes em um tour guiado, permite a degustação de diversas cervejas da marca, e é um dos passeios mais tradicionais da cidade. Não deixe de conhecer e de apreciar com moderação.
Baden Baden (foto: https://vejasp.abril.com.br/comida-bebida/cervejaria-baden-baden-campos-jordao-tour/)
  • Conhecer a Vila Capivari – outro ponto que não pode ficar de fora do seu roteiro é esse bairro inspirado na arquitetura europeia, e que é um encanto. Além de lojas de chocolate, sequências de fondue e bons restaurantes; há excelentes lojas de roupas e de presentes por lá. Não deixe de curtir esse bairro durante o dia e durante a noite.

    Campos do Jordão (foto: https://naturam.com.br/campos-do-jordao/)

Dicas de Gastronomia em Campos do Jordão SP

A cidade possui excelente gastronomia, desde a mais simples as mais sofisticadas, que passa por carnes exóticas como a do jacaré, que vale e pena ser degustada. Há uma infinidade de opções de restaurantes no centro da cidade, nos parques e nas estradas margeadas pela bela vegetação serrana. Além dos deliciosos chocolates que farão qualquer turista sair de sua dieta.

Dicas de Hotéis em Campos do Jordão SP

A cidade oferece excelentes dicas de hotéis para seus turistas, desde os mais simples aos mais sofisticados. Acesse aqui e veja os principais hotéis da cidade e escolha sua melhor opção de estadia para conhecer a belíssima região.

Campos do Jordão SP
Campos do Jordão SP (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.