Melhores passeios no Vale do Itajaí

Festa Pomerana Pomerode SC

Muitas pessoas vão muito longe para conhecer belos lugares, no entanto, muitas delas não conhecem as belezas de sua própria região. O vale do Itajaí é repleto de atrações turísticas, com belas paisagens e passeis memoráveis. Neste artigo, iremos falar sobre algumas de muitas atrações incríveis no vale do Itajaí, mais especificamente sobre atrações nas cidades de Timbó, Piçarras, Blumenau, Pomerode e Penha.

Timbó

Conhecida como a Pérola do Vale, devido a suas belezas e qualidade de vida, a cidade de Timbó é muito bela, tranquila, de povo simpático e acolhedor. A arquitetura europeia ainda está presente em diversas casas, devido ao fato de a cidade ter sido colonizada por imigrantes europeus, em sua grande parte alemães e italianos. As atrações turísticas em Timbó são muitas!

Dentre os principais pontos turísticos da cidade podemos citar o Morro Azul (Parque Ecológico Freymund Germer). O Morro Azul é o ponto mais alto da cidade, e de lá de cima é possível ver várias cidades vizinhas. A vista proporcionada pelo local é única, e o Morro Azul é o destino de diversos praticantes de voo livre e camping. O acesso ao local pode ser feito de carro, por meio de algumas subidas íngremes. Portanto, dirija com cuidado até chegar ao topo do morro.

Piçarras

Se você está procurando uma cidade em que você possa se deleitar em uma praia, praticar esportes radicais, ir a uma festa badalada, Piçarras é o local ideal. A pequena cidade que conta om cerca de 20 mil habitantes, possui diversas opções de atrações turísticas. Um dos principais destinos dos turistas é a Ilha Feia, de onde pode se ter uma vista de toda a cidade.

Existem muitas atrações turísticas em Piçarras, que podem ser desfrutadas no verão, principalmente!

Blumenau

Sendo uma das mais tradicionais cidades de origem alemã do Brasil. O mês de outubro é o mais movimentado na cidade, pois a Oktoberfest atrai turistas de todo o Brasil para a cidade. A tradicional festa oferece a seus visitantes uma enorme diversidade de chopps e de comidas típicas alemãs.

Além da Oktoberfest, a cidade de Blumenau ainda possui outras atrações. O museu da cerveja é o local perfeito para os amantes da bebida. A arquitetura alemã presente em diversos locais da cidade também é muito bela.

Pomerode

Com a fama de ser a cidade mais alemã do Brasil, Pomerode também atrai diversos turistas em sua tradicional festa, a Pomerana. Boa parte da população da cidade tem descendência de alemães, e a arquitetura e costumes ainda são frequentemente vistos na cidade.

Como já foi dito, a festa Pomerana é o que mais atrai turistas para a cidade. No entanto, existem algumas outras atrações que estão disponíveis o ano inteiro, como a rota enxaimel e os diversos museus disponíveis na cidade. Enfim, temos atrações turísticas em Pomerode para todos os gostos!

Festa Pomerana Pomerode SC

Penha

A cidade litorânea de Penha reserva diversas atrações para seus visitantes. Além das belas praias, a cidade ainda é sede do maior parque temático da América Latina. O Beto Carrero World atrai diariamente uma quantidade enorme de visitantes, que procuram atrações radicais ou até mesmo brinquedos mais tranquilos. As opções no Beto Carrero são muitas, e vão desde a uma infinidade de brinquedos até mesmo apresentações artísticas e um zoológico presente dentro do parque.

A cidade possui ainda ótimas baladas e hotéis, além de uma gastronomia privilegiada. E como já foi dito acima, as praias de Penha possuem beleza única, além de uma ótima estrutura e organização.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.