São João de Campina Grande 2017 confira a programação

São João de Campina Grande 2017 confira a programação do “Maior São João do Mundo”; que é uma das maiores festas juninas, que acontece anualmente na cidade de Campina Grande, PB.

A grande festa já tem data marcada e na edição de 2017 acontecerá no período de 2 de junho a 2 de julho; atraindo milhares de visitantes para prestigiar a festa típica; que agita o nordeste brasileiro. A festa envolve os três santos que são Santo Antônio, São Pedro e São João.

São João de Campina Grande 2017 confira a programação

Em breve a Prefeitura divulgará a atração do Maior São João do Mundo neste link, mas na edição de 2016; a festa contou com aproximadamente 300 atrações, das quais 80 se apresentaram só no palco principal, no Parque do Povo.

A festa conta com a participação de artistas renomados nacionalmente fazendo a alegria dos visitantes; além das diversas quadrilhas que são organizadas pelos moradores da cidade tais como Junina Arraial em Paris, Quadrilha Junina Cambebas e Moleka 100 vergonha.

Vale a pena prestigiar:

Sítio São João, que é uma montagem cenográfica que relembra um vilarejo rural; com atrações musicais e pratos típicos.  Nele o visitante encontrará o engenho, casa de farinha, roçado de milho, casa de taipa, bodega, tipografia e difusora. Situada na Rua Luíza Bezerra Mota, Catolé, esquina com a Avenida Canal, Catolé, das 11 h às 22 h.

Vila do Artesão, que possui 77 chalés que expõem trabalhos com couro, barro, fios, madeira, algodão colorido, pedra, tijolo, tecidos, além de inúmeros artigos autossustentáveis;

Locomotiva Forrozeira, passeio com 1h30min de cada percurso; no qual o passageiro poderá dançar o autêntico forró pé-de-serra e contar com uma estrutura que dispõe de bares, banheiros, equipe médica e segurança especializada. Ao chegar ao Distrito de Galante os passageiros poderão usufruir dos bares, restaurantes, shows e passeios locais, além de interagir com sua população e turistas. De acordo com os organizadores, os ingressos deverão ser trocados por uma camiseta; um dia antes da data do passeio na sede da Locomotiva Forrozeira.

Dicas de Hotéis em Campina Grande PB

A cidade possui boa infraestrutura de hotéis para receber seus visitantes; pois a atração é propícia para quem curte agito, multidão e comidas típicas.

Campina Grande PB (Foto: http://www.isabelaflores.com/flores-campina-grande.html)
São João de Campina Grande
São João de Campina Grande 2017 (Foto: https://saojoaodecampina.com.br/)
São João de Campina Grande 2017 (Foto: https://saojoaodecampina.com.br/)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.