A Páscoa em Canela 2022 será iniciada em 31 de março, com variadas atrações, confira

Começará amanhã, 31 de março, a Páscoa em Canela 2022, que contará com decoração lúdica e programação cultural para encantar adultos e crianças, na bela cidade gaúcha, que atrai milhares de turistas anualmente.

A comemoração pascoal contará com 25 dias de duração, os quais terão 173 apresentações gratuitas, que envolverão 120 artistas da região, além de toda a decoração lúdica, que transforma o local.

Conforme programação do evento, haverá muitos coelhos de pano, cestas e ovos trarão um colorido mágico às ruas do centro da cidade, com cenários lindos para registrar em fotos momentos inesquecíveis. Na subida para a Catedral de Pedra a decoração será mais voltada ao lado religioso da data.

Show de luzes, músicas e narrações compõem o “Mensageiros da Luz” e o “Vida”, diariamente além das estátuas humanas, que representarão a “Paixão de Cristo” em pequenos quadros, nos fins de semana, em frente à Catedral.

Para as crianças, haverá muito teatro e teatro de bonecos envolvendo magia dos símbolos da Páscoa, com o coelho mago, bruxarias, mágicas atrapalhadas. Na casinha do senhor Coelho, além do personagem principal, terá seu ajudante, o confeiteiro e ainda maquiagem especial para a crianças. Além disso o sarau lúdico, que trará leituras pockets de atividades artísticas, cujas atrações serão realizadas na Praça João Corrêa.

O cortejo de Páscoa, fará a alegria das crianças, saindo da Catedral e indo até a Praça, com a presença dos personagens do evento: coelhos acrobatas, bailarinos e outros.

A Caravana de Páscoa levará a alguns bairros canto e dança, brincadeiras e peripécias, sábados e domingos, ao longo de todo o evento. Em outros locais da cidade, o Choco Arte, com teatro, roda de capoeira, casa ao tesouro, contação de histórias, oficina de desenho e cineclube divertirá o público de outras localidades.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.