Exigência de vacina em Fernando de Noronha é dispensada

Se você tem vontade de conhecer um pouco mais do nordeste brasileiro, deve se atentar ao fato de que a exigência de vacina em Fernando de Noronha foi dispensada.

A medida foi divulgada na sexta, dia 14 de outubro, integrando mais uma das etapas de flexibilização da reabertura do turismo no arquipélago.

Exigência de vacina em Fernando de Noronha é dispensada (imagem: Canva)
Exigência de vacina em Fernando de Noronha é dispensada (imagem: Canva)

Dispensa da exigência de vacina em Fernando de Noronha

A dispensa da exigência da vacina conta Covid-19 no arquipélago foi proposta juntamente com a redução da testagem de turistas na saída da ilha. Isso porque, anteriormente, 20% dos turistas eram sorteados para a realização do teste, para o qual agora somente serão sorteados 10%.

Caso a pessoa seja testada positiva, ela deve realizar a quarentena com os próprios recursos disponíveis no arquipélago, até sua liberação conforme as recomendações das autoridades da área da saúde.

Cabe ressaltar que tais medidas de flexibilização se devem em razão do aumento do número de vacinados no país, e da redução do número de casos de Covid-19 no território. Além disso, de setembro a fevereiro, se dá o período em que há menor transmissão de doenças respiratórias virais, contribuindo assim para tal medida.

Fernando de Noronha (imagem: Canva)
Fernando de Noronha (imagem: Canva)

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.