Vietnã tem inauguração da maior ponte de vidro do mundo

Além do voo mais longo do mundo, o turismo mundial conta agora com um outro recorde mundial, inaugurado recentemente: a maior ponte de vidro do mundo. Inaugurada no Vietnã, a ponte é chamada de Bach Long, que em português significa ‘dragão branco’; e está situada nas montanhas da ilha Moc Chau, que é um importante local turístico do país.

Maior ponte de vidro do mundo
Ponte de Vidro do Vietnã (imagem: Nhac Nguyen/AFP)

Maior ponte de vidro do mundo

Com um comprimento total de 632 metros, a ponte de vidro do Vietnã supera a até então conhecida como maior ponte, situada na China; com um comprimento de 526 metros. Desse modo, a ponte vietnamita tem uma extensão de 290 metros sobre as montanhas, e 342 metros sobre um penhasco com uma bela vegetação.

Situada a 150 metros acima do solo, a maior ponte de vidro do mundo é feita de vidro temperado, o qual foi fabricado em terras francesas; e que conta com um grande reforço para sustentar até 450 pessoas simultaneamente. De lá, os visitantes do parque têm uma visão privilegiada do desfiladeiro, sua vegetação exuberante, além de um contato mais a fundo e diferenciado com a natureza.

Vale ressaltar que a construção é uma das estratégias do governo do Vietnã para atrair mais visitantes ao país após a pandemia. E você, teria coragem de passar por lá?

Maior ponte de vidro do mundo (imagem: Nhac Nguyen/AFP)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.