Inscrições abertas para a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2022

Um dos eventos de corrida de rua mais aguardados pelos cariocas é a Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2022, que está com data marcada para 21 de agosto. Para os amantes da corrida de rua, essa é uma boa oportunidade de ver atletas famosos e contemplar essa competição.

A cidade maravilhosa é sede de muitos eventos internacionais, principalmente os esportivos. Por possuir uma excelente infraestrutura e ser famosa pelos seus pontos turísticos, muitas iniciativas de cunho desportivo investem nessa área na cidade.

Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro / Divulgação
Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2022 / Divulgação

Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2022

A competição contará com dois percursos de 21km e 5km. Além disso haverá diferentes categorias, de modo que os deficientes também estarão incluídos. Também contará com apoio em diversos pontos e os pelotões terão assistências médicas de prontidão.

A prova será disputada num percurso que está localizado entre a Praia do São Conrado e o Aterro do Flamengo; logo, ela percorrerá bairros famosos como Leblon, Ipanema de Copacabana.

Percurso

Meia Maratona – A largada acontecerá na Praia de São Conrado – Av. Prefeito Mendes de Morais, e a chegada será na Praça Cuauhtemoc – Aterro do Flamengo.  

  • Categoria Atleta Cadeirante – Largada às 06h em pelotão único.
  • Categoria Cadeirante com Guia – Largada às 06h em pelotão único.
  • Categoria Elite Masculino – Largada às 06h05min em pelotão único.
  • Categoria Elite Feminino – Largada às 06h08min em pelotão único.
  • Categoria Pelotão Premium – Largada às 06h15min em pelotão único.
  • Categoria Aleta com Deficiência – DAU = Deficiente Auditivo / DEV = Deficiente Visual  / DMAI = Deficiente Andante Membro(s) Inferior(es) / AMP = Amputado de Membro(s) Inferior(es) / DI = Deficiente Intelectual / DMS = Deficiente Membro(s) Superior(es) / DAU = Deficiente Auditivo; largada às  06h15min em pelotão único.

5km – A largada acontecerá na Praça Arquiteto Laércio Sampaio – Aterro do Flamengo, e a chegada será na Praça Cuauhtemoc – Aterro do Flamengo.

  • Categoria Pelotão Geral – Largada às 6h15min em pelotão único.
  • Categoria Atleta com Deficiência –  DAU = Deficiente Auditivo / DEV = Deficiente Visual  / DMAI = Deficiente Andante Membro(s) Inferior(es) / AMP = Amputado de Membro(s) Inferior(es) / DI = Deficiente Intelectual / DMS = Deficiente Membro(s) Superior(es) / DAU = Deficiente Auditivo; largada às  06h15min em pelotão único.
  • Categoria Cadeirante com Guia – Largada às 6h15min junto ao Pelotão Geral.

(A organização do evento pede que os corredores acompanhem a divulgação nas redes sociais de possíveis alterações de horários das largadas).

Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro / Divulgação
Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2022 / Divulgação

Inscrição

As inscrições poderão ser realizadas pelo site da maratona e terá idade mínima de 18 anos. Contará com os seguintes pacotes:

  • Promo 21k e Promo 5k – Conta com um número de peito (uso obrigatório) entregue somente para os atletas oficialmente inscritos que retirarem seu kit, um medalha após a prova, entregue somente para quem finalizar o percurso.
  • Leblon 21k e Leblon 5k – Um número no peito (uso obrigatório), uma camiseta brinde promocional entregue aos atletas oficialmente inscritos que retirarem seu kit, uma medalha após a prova que completarem o percurso.
  • Ipanema 21k e Ipanema 5k – Contempla um número de peito (uso obrigatório), uma camiseta brinde promocional, um boné drayfit e uma supersacochila, serão entregues somente aos atletas oficialmente incritos e que retirarem seus kits. Além da medalha após a prova para aqueles que encerrarem o percurso.
  • Premium – Contempla todos os itens da Inscrição Ipanema, além da Largada na frente junto ao pelotão Elite e acesso à área VIP.

É importante salientar até dia 02 de maio de 2022 será divulgada a data e local das entregas do chip e do kit; sendo que NÃO haverá entrega do kit no dia do evento.

Protocolo Sanitário

  • Obrigatório uso de máscara na região das vias respiratórias durante todo o período de permanência na Arena da Competição, Largada e Chegada. Se possível em todos os momentos da corrida para segurança de todos.
  • Somente poderá ter acesso ao local de retirada do kit e retirar o kit, aquele que apresentar o Passaporte da Vacina, comprovando no mínimo as 2 doses da vacina.

    Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro / Divulgação
    Meia Maratona Internacional do Rio de Janeiro 2022 / Divulgação

1 Comentário

  1. boa tarde. Estou tentando a dias fazer inscição pelo site da yescom, para meia maratona ineternacional… e eles não me ajudam… pois n consigo concluir a inscrição… mandam varios emails , mas na judam

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.