Mirante do Leblon, uma vista de tirar o fôlego

O Mirante do Leblon é um dos cartões postais mais famosos do Rio de Janeiro, sendo um local a beira-mar que dispensa comentários. Com certeza ele deverá ser um dos destinos indispensáveis no seu roteiro pela cidade maravilhosa.

O deck de madeira que fica sobre rochas proporciona uma sensação de adrenalina por estar sobre um rochedo em que as águas do mar se chocam constantemente; ao mesmo tempo que passa uma sensação de calmaria e tranquilidade pelo ambiente verde com uma vista bela.

Mirante do Leblon (foto: https://pixabay.com/pt/photos/nascer-do-sol-mirante-do-leblon-4437986/)

O que pode ser feito no mirante?

A vista a direita do mirante, você vai se deparar com o morro do Vidigal, hotel Sheraton e o Morro Dois Irmãos. Já a esquerda do mirante, se encontra a orla do Leblon, Ipanema, Arpoador e o lindo Cristo Redentor. O ponto turístico é um verdadeiro cenário para belíssimas fotos, caso você seja um amante da boa e velha fotografia, não deixe de ir a esse local.

Pegar uma das bicicletas compartilhadas do Itaú e passear pela ciclovia Tim Maia, aproveitar também e dar uma volta pela orla das praias de Ipanema, Arpoador e Copacabana, além de ser bom para saúde, é também um dos mais recomendados passeios de bicicleta a serem feitos no litoral brasileiro.

Para os praticantes de pescaria, é comum se ver pescadores se aventurando nas pedras sob o mirante, portanto esse também é um local para a prática desse esporte.

Tomar um drink e aproveitar um pouco o clima do local no Quiosque Mirante Sonhador irá renovar suas energias de forma sem igual. A propósito esse quiosque se encontra aberto 24 horas, portanto fica a dica também para aqueles que buscam destinos noturnos.

Quiosque Mirante Sonhador (link:https://www.instagram.com/p/B316VJyJIYk/)

Como chegar ao Mirante do Leblon?

O Mirante do Leblon se encontra na Avenida Niemeyer, uma avenida de mão dupla que conecta São Conrado à praia do Leblon, passando pelo morro do Vidigal e o Hotel Sheraton, chegando ao Mirante do Leblon e indo em direção à avenida Delfim Moreira, orla da praia do Leblon.

Na avenida existe um ponto de ônibus, cujas linhas que passam por ele são 104, 109, 552 e 554. Para aqueles que preferem outros tipos de transporte, há a opção de ir de táxi ou Uber.

Mirante do Leblon (foto: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Mirante_do_Leblon_-_Rio.jpg)Mirante do Leblon (foto: https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Mirante_do_Leblon_-_Rio.jpg)

Informações a se saber sobre o mirante

  • É preciso pagar? Não, apenas os produtos oferecidos pelo quiosque são pagos, mas o acesso ao Mirante do Leblon é gratuito. Isso é ótimo, não é mesmo?
  • O mirante é perigoso? Policiais à paisana costumam estar presentes nesse local, de modo que não é comum se ouvir falar em casos de assaltos na região, mas tomar cuidado sempre é válido.
  • É um local muito cheio de pessoas? Há certos horários e temporadas que costuma-se encontrar bastante gente no ponto turístico, mas na maior do tempo é um ambiente calmo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.