Osterfest divulga atrações da 14ª edição em Pomerode dia 17/02

O maior evento de Páscoa latino-americano acontecerá a partir de hoje (17/02), conhecido como Osterfest, que é realizada na cidade de Pomerode.

A Osterfest está 14ª edição sendo que as tradições da data cristã serão o foco do evento, que mantém a cultura deixada pelos colonizadores alemães e perpetuadas até hoje pelas comunidades.

Osterfest divulga atrações da 14° edição em Pomerode dia 17/02
Pomerode, a cidade mais pomerana localizada no sul do Brasil (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Programação da Osterfest 2022

A programação da Orterfest será promovida no período de 17 de fevereiro a 17 de abril, toda quinta-feira a domingo, de 10h às 20h.

Maior ovo decorado do mundo

Sabia que o maior ovo do mundo possui 15 metros de altura? Pois bem, equivalente a um edifício de 5 andares, o ovo em cada evento está presente com uma arte diferente. Na Osterfest de 2022, Rafaela Trapp, Davi Gomes e Zelia Klöppel Rengel foram convidados para relembrar a técnica Bauernmalerei, um estilo de artesanato alemão rústico.

Osterbaum

A árvore de casquinhas naturais foi a primeira atração a ter fama internacional, que tem como significado a morte e ressureição de Jesus de acordo com o catolicismo. O galho seco representa a tristeza enquanto as casquinhas de ovos emblemam o renascimento.

No ano de 2017, a árvore de casquinha entrou para o Guinness World Record com mais de 100 mil cascas. Após esse ano, o munícipio se organiza para montar a árvore em todos os eventos da Osterfest, e cada vez com ideias novas e cores diferentes.

 Gastronomia, oficina e artesanato

O evento contará com 3 atrativos para as crianças chegarem já se divertindo, sendo a primeira, a oficina gratuita de pintura de casquinhas. Caso a criança queira participar da costura de coelhos de pano e pintura de bolachas, é possível através de um preço pequeno.

A zona de alimentação ofertará ao público diversas opções de pratos para agradar os diferentes gostos. Também será possível levar lembranças da tradição local para casa; isso será possível por meio das diversas lojinhas de produtos artesanais abertas aos visitantes.

As precauções tomadas para trazer segurança aos visitantes

Várias precauções foram organizadas pela coordenação para melhor atender os visitantes. Pela primeira vez o acesso será controlado e houve a ampliação das datas. Além disso, o número de pessoas não poderá exceder mais de 40% da capacidade.

Acompanhe abaixo os protocolos de segurança:

  • A utilização das máscaras será obrigatória e os visitantes serão informados a respeito das prevenções.
  • É obrigatório também apresentar o comprovante vacinal possuindo pelo menos uma dose para crianças a partir de 12 anos e duas doses para maiores de 18 anos.
  • Os visitantes poderão ainda apresentar um exame negativo RT-PCR realizado nas últimas 72 horas ou antígeno nas últimas 48 horas.

https://www.pomerode.sc.gov.br/

Pomerode (Foto: Daniel Zimmermann – link:https://valeeuropeucatarinense.com.br/pomerode/)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.