Parque da Orla será a mais nova atração do Rio Grande do Sul, confira

Uma boa notícia para os amantes do Rio Grande do Sul e suas belezas, é a de que a capital gaúcha, Porto Alegre passará a ter, como uma de suas novas atrações, um dos maiores parques temáticos do país.

Chamado de Parque da Orla, o grande parque deverá ser inaugurado em fases, de modo que sua conclusão está prevista para o ano de 2027; e contará com atrações que visam representar a história, folclores, e costumes do estado.

Parque da Orla - Porto Alegre (imagem: Divulgação)
Parque da Orla – Porto Alegre (imagem: Divulgação)

Parque da Orla de Porto Alegre – um dos maiores do país

Localizado na orla do Guaíba, um dos grandes lagos da região Sul, o Parque da Orla vai do trecho 1 da orla até o Parque Harmonia, e será situado bem próximo ao famoso Gasômetro (que tem um por do sol de tirar o fôlego para quem curtir esse espetáculo).

Embora as atrações que irão compor o parque de diversões ainda não tenham sido confirmadas, algumas atrações do próprio parque já foram divulgadas. Dentre estas, pode-se citar a roda gigante de 66 metros de altura, que irá permitir uma visão panorâmica da cidade; vilas Italiana e Alemã com lojinhas que visam demonstrar um pouco mais da cultura de povos responsáveis pela imigração no estado; churrascaria, estação de trem, e opções gastronômicas variadas com muitas comidas tipicamente gaúchas, como o chimarrão.

Por do Sol na Orla do Guaíba (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Além disso, haverá também um mirante, uma montanha-russa, e outras atrações que irão atender às mais diversas faixas etárias que passarem pelo parque; como a arena de rodeios, um cinema 7D para os mais aventureiros e um parque de dinossauros. Vale ressaltar que, como a obra será entregue em diferentes fases, inicialmente os turistas poderão desfrutar de centros de comércio e restaurantes; sendo que o parque de diversões terá início em uma segunda fase de obras.

Vale lembrar também que o parque não cobrará taxa para entrada, mas um valor correspondente somente aos brinquedos e atrações que o visitante quiser conferir.

Veja também:

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.