Relógio Big Ben em Londres volta a marcar as horas

Se você esteve em Londres nos últimos 5 anos deve ter reparado que uma das principais atrações da cidade, o Relógio Big Ben, estava em reforma, e por isso não estava marcando as horas, e nem sendo uma boa opção para as fotos.

Mas a espera acabou! Desde o último domingo, dia 13 de novembro, o relógio mais famoso do mundo voltou a funcionar para a alegria de quem deseja conhecer esse ponto turístico sensacional!

Relógio Big Ben (imagem: Canva)
Relógio Big Ben (imagem: Canva)

Relégio Big Ben em Londres

Depois de 5 longos anos de espera em que o relógio esteve em reforma, ele volta a marcar o ritmo e a fazer um certo barulhinho pelas ruas de Londres.

Isso porque, as mais de mil peças que o compõem foram limpas e reformadas, de modo que, agora é possível ouvi-lo a cada 1/4 de hora nos quatro sinos, e a cada hora no sino principal. Durante esses 5 anos, seu toque ocorreu esporadicamente, com um mecanismo elétrico que fez a substituição das peças originais.

Desse modo, o sino de 13,7 toneladas volta a seu funcionamento no alto da torre de mais de 96 metros de altura, que é também conhecida como torre elizabetiana em homenagem ao jubileu de diamante da Rainha Elizabeth.

E aí, partiu Londres para ver de perto o Relógio Big Ben?

Big Ben (imagem: Canva)
Big Ben (imagem: Canva)

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.