Você sabe quais são os países mais amigáveis do mundo?

Se você é um viajante curioso, provavelmente já deve ter se perguntado quais são os países mais amigáveis do mundo para turistas, não é mesmo?

Isso porque, muitas vezes, já países em que turistas estrangeiros não são vistos com bons olhos, ou não são tão acolhidos assim. E, pensando nisso, o Readers’ Choice Awards 2022 da revista Condé Nast Traveler, com base nas avaliações de seus leitores, divulgou a lista dos países mais amigáveis do mundo, em que os turistas são muito bem acolhidos. Você imagina quais são?

Costa Rica - países mais amigáveis do mundo (imagem: Canva)
Costa Rica – países mais amigáveis do mundo (imagem: Canva)

Países mais amigáveis do mundo

1) Polinésia Francesa – Para a surpresa de muitas pessoas, esse conjunto de ilhas no Pacífico foi considerado o país mais amigável do mundo; rico em uma natureza exuberante e pessoas extremamente acolhedoras, que deixam a marca no coração dos visitantes.

2) Colômbia – esse país extremamente colorido já chama a atenção por si só como um país amigável, acolhedor, e com uma população alegre! Além disso, as paisagens típicas do país, com sua natureza e suas cores, fazem do local um cantinho para o qual sempre é bom retornar!

Colômbia (imagem: Canva)

3) Nova Zelândia – qual turista apaixonado pelo ecoturismo nunca teve vontade de conhecer a Nova Zelândia? Por lá, os nativos chamam a ilha de “lar” há muitos anos, e isso é completamente sentido pelos turistas que vão em busca de conhecer a exuberância desse local paradisíaco.

4) Tailândia – outro local que não fica de fora da lista, a Tailândia é um país belíssimo, com uma riqueza cultural enorme, e um povo muito acolhedor, que faz de tudo para que o visitante se sinta realmente em casa!

Países mais amigáveis do mundo  - Tailândia (imagem: Canva)
Países mais amigáveis do mundo – Tailândia (imagem: Canva)

5) Costa Rica – outro local que chama a atenção dos turistas é a Costa Rica, um país conhecido por seus diversos parques nacionais, por onde se pode caminhar por entre uma natureza exuberante; típica de países da América Latina.

6) Botswana – um povo bastante orgulhoso de sua cultura e que sabe receber muito bem os turistas é o povo de Botswana, país com uma natureza rica, e que tem um respeito profundo pelos idosos e mais experientes; o que se reflete no cuidado com seus visitantes.

Botswana (imagem: Canva)
Botswana (imagem: Canva)

7) Peru – outro local que é conhecido por ser extremamente amigável é o Peru, um destino que mantém muitas de suas tradições dos povos nativos, e que chama a atenção por sua beleza sem igual.

8) Belize – outro país americano, o Belize tem uma riqueza cultural imensa, que é orgulho para os habitantes de lá; os quais sabem muito bem como tratar seus visitantes.

Países mais amigáveis - Belize (imagem: Canva)
Países mais amigáveis – Belize (imagem: Canva)

9) Sri Lanka – conhecido por ser um país em que o povo é hospitaleiro e possui uma grande vontade de acolher, o Sri Lanka possui uma grande diversidade cultural e de paisagens que fazem deste um país que deve ser visitado.

10) Filipinas – além de ser conhecido pelas paisagens exuberantes, as Filipinas são também famosas pelo povo hospitaleiro, acolhedor, e muito amigável que o faz fechar com chave de ouro a lista dos países mais amigáveis do mundo.

Filipinas (imagem: Canva)
Filipinas (imagem: Canva)

Veja também:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.