Parque Estadual do Horto Florestal, perfeito para curtir a natureza

Parque Estadual do Horto Florestal ((foto https://viajeibonito.com.br/campos-do-jordao-brasil-entrada/)
Parque Estadual do Horto Florestal ((foto https://viajeibonito.com.br/campos-do-jordao-brasil-entrada/)
Avalie esta postagem

O Parque Estadual do Horto Florestal está situado na cidade de Campos do Jordão, sendo mais uma bela atração da cidade serrana, que esbanja charme e encantamento. Ele é conhecido também como Horto Florestal.

Localização e funcionamento do Parque

O Parque está situado na Avenida Pedro Paulo, s/n – Horto Florestal. Telefones (12) 3663-3762 e (12) 3663-1977.

Funciona diariamente das 9h às 16h. Para quem já estiver dentro do Parque Estadual poderá sair até as 17h. Há cobrança de ingresso para acesso ao local.

Como chegar?

Ele está a aproximadamente 12 km do centro da cidade. Tendo como ponto de partida a Vila Capivari, centro turístico da cidade, após a Praça São Benedito, (Praça da Vila Capivari), vire na segunda à esquerda; depois vire à direita (na rotatória onde há uma estátua de um cavalo). Daí para frente só seguir as placas, que indicam o caminho do Horto.

Campos do Jordão (foto https://viajeibonito.com.br/campos-do-jordao-brasil-entrada/)
Campos do Jordão (foto https://viajeibonito.com.br/campos-do-jordao-brasil-entrada/)

O que fazer no Parque Estadual do Horto Florestal?

O Parque possui 8.300 hectares de natureza preservada, com araucárias centenárias; e possibilita ao visitante realizar trilhas, fazer caminhadas, observar a fauna diversificada; além de curtir um agradável pique-nique, em suas áreas próprias para esta finalidade.

Outro atrativos

O parque possui ainda uma serraria movida por uma roda d’agua; Centro de Visitantes; Passeios de Trenzinho na floresta; Lojas de Artesanato; Áreas de Pique-nique; Play Ground; Bosques; Orquidário; Viveiro de mudas; Estação de Piscicultura (não aberta ao público); Lago das Carpas; Restaurante; Centro de Exposições e Bosque Vermelho

Trilhas

-Trilha da Cachoeira do Galharada – Trilha do Canhambora – Trilha do Sapucaí;
-Trilha das 4 Pontes – Trilha dos Campos do Timoni;

Trilha da Cachoeira Celestina: Caminhada clássica do Parque com aproximadamente 5 horas de duração;  que percorre a Mata Atlântica com araucárias e campos de altitude. Nesta trilha é comum encontrar animais e seus rastros, como da onça suçuarana. – Indispensável o acompanhamento de um monitor, que deverá ser agendado pelo telefone (12) 3663-3762.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.