Parque Malwee Jaraguá do Sul SC cercado por belezas naturais

Parque Malwee Jaraguá do Sul SC, que está situada no Vale do Itapocu, ao norte de Santa Catarina; cercada de montanhas da cadeia da Serra do Mar e cortada por três rios de médio porte e seus afluentes. Ela está a aproximadamente 35 km da bela Pomerode.

Parque Malwee Jaraguá do Sul SC (foto fonte www.parquemalvee.com.br)
Parque Malwee Jaraguá do Sul SC (foto fonte www.parquemalvee.com.br)

A cidade foi colonizada por europeus e mantém suas tradições e arquitetura; além de ser preferida pelos aventureiros e pelos ecoturistas.

Parque Malwee Jaraguá do Sul SC

Inaugurado em 1978, é referência nacional em preservação ambiental, com aproximadamente 1,5 milhão de m² de área preservada. Aberto diariamente com entrada gratuita, o parque é a maior demonstração de amor à natureza e do compromisso com a sustentabilidade e as gerações futuras.

Ele possui mais de 35 mil árvores, 17 lagoas e 133 espécies de aves catalogadas, entre outras espécies da fauna e flora; além do complexo Museu Wolgang Weege, mantido desde 1988; com o objetivo de levar detalhes da cultura típica da região.

A atração é composta pelo acervo do Museu II, uma casa no estilo enxaimel construída em 1938; do Museu I, uma casa em estilo colonial construída em 1945; e do Espaço de Cultura Popular Bertha Weege.

O que fazer no Parque Malwee?

Parque Malwee Jaraguá do Sul SC ( fonte fonte http://www.baixaki.com.br/papel-de-parede/37051-parque-malwee-jaragua-do-sul.htm)
Parque Malwee Jaraguá do Sul SC ( fonte fonte http://www.baixaki.com.br/papel-de-parede/37051-parque-malwee-jaragua-do-sul.htm)
  • Os visitantes poderão fazer trilhas demarcadas e sinalizadas  a pé, de bicicleta ou de carro; além de apreciar diversas espécies de plantas e animais silvestres tais como esquilos e capivaras. Nas trilhas ainda há bicas de água potável, bancos para descanso, oratório, e muita sombra e ar fresco;
  •  Andar pelo Labirinto de plantas, uma das atrações mais procuradas pelas crianças.

O local possui restaurantes, estacionamento e toda infraestrutura para seus visitantes apreciarem a beleza da atração.

O Parque Malwee é considerado um dos cartões postais do estado de Santa Catarina. É ideal para apreciar a natureza, relaxar com a família; além de se divertir com os amigos.

Dicas de Hotéis Jaraguá do Sul SC

A cidade possui boa infraestrutura hoteleira para seus visitantes, que poderão aproveitar das belezas naturais catarinenses.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.