O que fazer em Jaraguá do Sul SC, que é repleta de encantos

O que fazer em Jaraguá do Sul SC, que está situada no Vale do Itapocu, ao norte de Santa Catarina, cercada de montanhas da cadeia da Serra do Mar. Ela está a aproximadamente 35 km da bela Pomerode.

A cidade foi colonizada por europeus e mantém suas tradições e arquitetura; além de ser preferida pelos aventureiros e pelos ecoturistas.

Como chegar em Jaraguá do Sul SC?

De carro, sentido Norte/Sul; a partir de Curitiba, seguir pela BR 116 até a localidade de Areia Branca dos Assis. Nesse ponto pegar a BR 280 até Jaraguá do Sul. Esse trecho possui aproximadamente 150 km.

De avião, as principais companhias aéreas possuem vôos diretos de São Paulo e Rio de Janeiro para o aeroporto de Navegantes, distante aproximadamente 59 km de Porto Belo. Outra opção é ir de avião até Florianópolis e depois pegar um ônibus.

O que fazer em Jaraguá do Sul SC?

-Visitar o Parque Malwee;

-Apreciar os atrativos naturais da bela atração turística;

Conhecer o Museu Weg, que conta com mais de trinta atrações, que tem por objetivo relembrar a cultura e as tradições da cidade. Funciona de segundas, terças, quintas e sextas, das 9 h às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Quartas das 9 h às 11h30 e das 13h30min às 21 h. Sábados das 9 h às 11h30min. Situado na Av. Getúlio Vargas, 667, centro. Telefone 47-3275-0941;

Museu Di Ferramenta D´Affari Dei Nonni, voltado exclusivamente à colonização italiana em Jaraguá do Sul. Conta com documentos, fotos e mobiliários dos colonos, mas o grande destaque são os equipamentos, muitas vezes adaptados, utilizados no dia-a-dia. Situado na Rua Carlos Frederico Ramthum, 17.182 – Santa Luzia.  Telefone (47) 3274-8024;

Casa do Colonizador, construída em estilo enxaimel datada do início do século abriga peças do Museu Municipal Emílio da Silva, desativado desde 1994. No local também funciona o Posto de Informações Turísticas da cidade. Situada na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, sn – Baependi.  Telefone (47) 3275-2146;

Setor Histórico I, composto pela Estação Ferroviária, construído em 1946 em estilo futurista, com o Edifício dos Correios, construído a partir da década de 50 em estilo Bauhaus e com a Rodoviária Antiga, construída na década de 40 também em estilo Bauhaus. Situado na Avenida Getúlio Vargas, 405 – Praça do Expedicionário.

Setor Histórico II, com a Antiga Prefeitura, construída na década de 40 em estilo futurista. Nos fundos está um importante ponto de encontro local, com palco coberto, quadra esportiva, salão para exposições e restaurante.
Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 247 – Praça Ângelo Piazera.

Mirante Hotel Panorâmico, oferece bela vista parcial da cidade, que abrange o Centro, parte do Parque Industrial, os bairros bairros Vila Lenzi, Czerniewicz, Baependi, Vila Lalau, Centenário e Ilha da Figueira, além de trechos dos rios Jaraguá e Itapocu. Situado na Rua Maria Antônia S. Mascarenhas, 630 – Ilha da Figueira.

Dicas de Hotéis Jaraguá do Sul SC

A cidade possui boa infraestrutura hoteleira para seus visitantes, que poderão aproveitar das belezas naturais catarinenses e da bela região.

Parque Malwee Jaraguá do Sul SC ( fonte fonte http://www.baixaki.com.br/papel-de-parede/37051-parque-malwee-jaragua-do-sul.htm)
Jaraguá do Sul SC (Foto: https://poracaso.com/os-rankings-mais-curiosos-que-jaragua-do-sul-faz-parte/)
Jaraguá do Sul SC (Foto: https://poracaso.com/os-rankings-mais-curiosos-que-jaragua-do-sul-faz-parte/)

1 Comentário

  1. gostaria de saber de custos de vida nesse lugar pois estou a procura de lugar tranquilo de se marar e que tenha o menor custo pra se viver

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.