Conheça os parques da bela Pontal do Paraná

Parques Pontal do Paraná (foto https://promovelitoral.com.br/cidades/pontal-do-parana/)

Conheça os parques da Pontal do Paraná, cidade repleta de atrativos e belezas naturais e está a apenas 97 km da capital paranaense Curitiba.

Parques Pontal do Paraná

  • Parque Natural Municipal do Manguezal do Rio Pequerê, ocupa uma área de 16,2 hectares, criado com o objetivo de preservar o ecossistema dos manguezais. O visitante poderá fazer a trilha do micuim (665 metros) e conhecer os ecossistemas de mangue e restinga. Informações (41) 3455-9631. Localiza-se na Avenida Mira-Mar ao lado do Centro de Estudos do Mar – CEM – balneário de Pontal do Sul.

    Pontal do Paraná (foto https://promovelitoral.com.br/cidades/pontal-do-parana/)
    Pontal do Paraná (foto https://promovelitoral.com.br/cidades/pontal-do-parana/)
  • Parque Nacional Marinho da Ilhas dos Currais criado para proteger os ecossistemas das ilhas, os ambientes marinhos nos limites do seu entorno, visando a proteção e o controle de relevantes áreas de
    reprodução de aves marinhas. Ele é formado por três ilhas, sendo uma grande ilha com vegetação no cume, uma segunda um pouco menor e outra com apenas um pico rochoso. Elas ficam entre as baías de Guaratuba e
    Paranaguá, a 6,2 milhas de distância da costa, em frente ao balneário de Praia de Leste e são um dos principais berçários das aves marinhas no Brasil e no Atlântico Sul.
  • Observação de golfinhos que pode ser contemplada no balneário de Pontal do Sul, no qual é possível observar golfinhos que utilizam a região para se alimentar e cuidar dos filhotes. Atualmente estão identificados aproximadamente 40 indivíduos que quando adultos frequentam o local e chegam a 2,20 metros.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.