Jacarecica do Sul, em Alagoas = Praias Deslumbrantes

Jacarecica do Sul AL, está situada no estado de Alagoas, que apesar de ser o 2º menor em extensão do país, possui uma infinidade de belezas naturais que conquistam os visitantes, deixando sempre um desejo de “quero voltar outra vez”.

Jacarecica do Sul AL(Foto: http://www.maceioalagoas.com/2016/08/praia-de-jacarecica-do-sul.html)
Jacarecica do Sul AL (Foto: http://www.maceioalagoas.com/2016/08/praia-de-jacarecica-do-sul.html)

O que fazer em Jacarecica do Sul AL?

A praia de Jacarecica do Sul; localizada no município de Jequiá da Praia, a aproximadamente 70 Km de Maceió, é considerada uma das mais belas praias do país. E o melhor: quase intocada.

É uma praia que foge aos padrões, pois ao invés de areia, coqueiros e, frequentemente, quiosques; ela possui maravilhosas falésias de arenito com coloração avermelhada, fazendo um lindo contraste com o mar azul-esverdeado. O resultado é encantador.  Para completar, a praia é cercada por mata nativa bastante preservada. Junto dela, uma lagoa de água doce.

Como não há infraestrutura para o turismo, é aconselhável levar líquidos e alimentos para passar o dia em Jacarecica do Sul. Também não há banheiros.

O visitante deve levar sacolas para recolher o lixo produzido e descartá-lo adequadamente nos devidos pontos de coleta, localizados nas vizinhas praias de Barra de Jequiá ou Duas Barras, também no município de Jequiá da Praia.

As águas possuem temperatura ideal para mergulhos. A praia possui águas claras além de boas ondas, o que possibilita a prática de certos esportes náuticos, como o bodyboard.

Jacarecica do Sul AL(Foto: http://www.maceioalagoas.com/2016/08/praia-de-jacarecica-do-sul.html)
Jacarecica do Sul AL(Foto: http://www.maceioalagoas.com/2016/08/praia-de-jacarecica-do-sul.html)

Como chegar em Jacarecica do Sul AL?

Para quem está em Maceió, pegar a rodovia AL-101 sentido para Sergipe. Poucos quilômetros ao sul de Maceió, passará pela praia do Francês, Barra de São Miguel e Praia do Gunga. A distância até Maceió é de aproximadamente 65 Km. Bem pertinho de Jacarecica, ao sul, encontra-se Dunas de Marapé, que também merece uma visita.

Dicas de Hotéis em Jequiá da Praia AL

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.