Praia de Genipabu, uma das mais belas e conhecidas do litoral de Natal

A praia de Genipabu é uma das mais conhecidas do litoral do Rio Grande do Norte, estando localizada próxima à belíssima capital potiguar, Natal; na cidade de Extremoz. Famosa por ser um dos principais pontos por quem realiza passeios de buggy no estado, a praia é uma excelente opção para quem busca um pouco mais de adrenalina em suas viagens; sendo repleta de atrações para seus visitantes.

Por lá, além de lagoas que permitem a prática de algumas atividades bem legais que permitem o refresco do calor nordestino, também há a opção de conhecer parques naturais e construções modernas extremamente belas, que tornam o local ideal para diferentes tipos de visitantes. Bora conhecer algumas das principais atividades realizadas por lá?

Praia de Genipabu (foto: https://www.bolsadeviagem.com.br/praia-de-genipabu-clima-passeios-como-chegar-quando-ir-onde-ficar/)

Como chegar?

O método mais tradicional para se chegar até a praia de Genipabu se dá por meio da contratação de um buggy, que na maioria da vezes pega o visitante no hotel em Natal e faz um passeio bem legal por toda a região. Contudo, também há a possibilidade de ir de carro até a praia, e contratar alguns passeios bem interessantes por lá mesmo. Ah, e pelo fato de a praia estar situada bem próximo de Natal, a melhor opção para quem vem de longe é pousar no Aeroporto Internacional de lá, que recebe voos diários de diversas capitais brasileiras.

Dunas de Genipabu (foto: https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Dunas_de_Genipabu_-_RN.jpg)

O que fazer na Praia de Genipabu?

  • Conhecer o Parque Turístico Ecológico Dunas de Genipabu – parada obrigatória para quem se aventura pela região, esse parque tem mais de 1.100 hectares e visa proteger as famosas e móveis dunas de Genipabu, que recebem esse apelido justamente pela ação do vento sobre elas. Por lá é que as melhores atividades acontecem, sendo esse parque um local que não pode ficar de fora do seu roteiro.
  • Fazer um tradicional passeio de Buggy – o mais tradicional passeio realizado por lá é o de buggy, não há como negar. Além da opção de contratar um bugueiro ainda no hotel, há a opção de contratá-lo lá no parque. Ah, e não se esqueça de pensar bem antes de responder a clássica pergunta “com emoção ou sem emoção?”; pois garantimos que você não irá se arrepender caso escolha com emoção. Vale lembrar que nesse passeio, há a visitação de diversos pontos do parque e de diversas praias a depender do combinado, de modo que em alguns pacotes o almoço também está incluso.
Passeio de Buggy (foto: https://www.natalonline.com/passeios-e-atracoes/buggy-litoral-norte-genipabu)
  • Se aventurar no Aerobunda e no Skibunda – outra atividade bem conhecida por lá é o aerobunda, um passeio em que o visitante desce em uma espécie de tirolesa sobre as águas da lagoa de Jacumã. Mas, caso você tenha medo de altura, dá pra fazer o Skibunda, em que o turista desce as dunas sobre uma lona, e mergulha nas águas refrescantes da lagoa. Se você busca amenizar um pouco do calor intenso de lá, não deixe essa atividade de fora do seu planejamento.
  • Passear no Dromedário – outro passeio que existe por lá é o de dromedário sobre as dunas móveis da praia de Genipabu. Nesse passeio, o visitante anda sobre as costas do animal, simulando uma região desértica; passeio este que é extremamente popular na região. Vale ressaltar, contudo, que há diversas questões éticas a serem consideradas sobre esse passeio, sendo este tópico somente uma sugestão de atividade a ser realizada por lá.
Passeio de Dormedário (foto: https://www.passagenspromo.com.br/blog/praia-de-genipabu/)
  • Conhecer a Ponte Newton Navarro – considerada um dos cartões postais da cidade, essa imponente obra da engenharia e arquitetura chama a atenção dos visitantes por sua beleza; de modo que quem está na praia de Genipabu possui uma vista privilegiada desse monumento potiguar. Não deixe de conferir.
  • Passear na Lagoa de Genipabu – já para quem busca conhecer um pouco mais da gastronomia regional, os restaurantes que se situam ao redor dessa belíssima lagoa não deixam nada a desejar. Além da paisagem bem legal formada no local, os diversos tipos de restaurantes fazem de lá um dos principais pontos a serem visitados nos passeios da região.
Genipabu (foto: https://viagemeturismo.abril.com.br/cidades/genipabu/)

Se você busca boas opções de hospedagem próximo à Praia de Genipabu, uma boa opção é se hospedar em Natal, onde há opções ideais para atender a todos os visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.