Praia de Moçambique Florianópolis SC isolada, mas repleta de belezas

Praia Moçambique Florianópolis SC (foto: Evandro Marques - www.passeios.org)

Praia de Moçambique Florianópolis SC é uma das maiores praias da bela ilha catarinense; que é repleta de belezas naturais e entretenimentos para seus visitantes.

Praia Moçambique Florianópolis SC (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Praia de Moçambique Florianópolis SC

Ela está situada entre a Barra da Lagoa e a sofisticada Praia do Santinho; e a pouco mais de 30 km do centro de Floripa.

Moçambique possui aproximadamente 12,5 km de extensão; e integra o Parque Florestal do Rio Vermelho; fazendo com que a praia possua uma vegetação lindíssima.

Seu nome é derivado de um molusco, e pela quantidade diversa de peixes é muito procurada por pescadores. Ela é mais tranquila em questão de visitação, sendo um ótimo lugar para relaxar e apreciar a bela paisagem.

Suas  ondas são fortes, não recomendadas para quem não sabe nadar. Surfistas utilizam o lugar como diversão. As matas que rodeiam o lugar são bem densas; e sua distância do centro faz com que ela seja uma praia mais sossegada, para quem não busca agitação. Como é pouco movimentada há poucas opções de lanches e bebidas, por isso seu visitante deverá  levar o que beber e o que comer se quiser passar o dia nela.

Praia Moçambique Florianópolis SC (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Ela é uma atração para se caminhar em dias de vento fraco, com sua faixa de areia larga e o horizonte que oferece uma vista maravilhosa. O final da praia chama-se ponta das aranhas, pois fica em frente a ilha das aranhas, que faz com que o visual do lugar fique mais ainda selvagem.

Ela tem a opção de uma trilha bem demarcada, que tem início atrás do Costão do Santinho Resort, ligando a Praia do Santinho à Praia do Moçambique.

Dicas de Hotéis Florianópolis SC

A bela ilha catarinense possui uma diversidade de excelentes hospedagens para seus visitantes; seja no centro ou nas praias mais badaladas da ilha. Escolha sua melhor hospedagem e desfrute das belezas catarinenses.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.