Praia de Morro Branco Beberibe CE, bela opção de passeio

Praia de Morro Branco Beberibe CE, situada no estado cearense, que ocupa o posto de 7º lugar no Brasil quando o assunto é extensão litoral, com 573 Km. E para valorizar essa expressiva extensão litorânea, a natureza foi generosa e reservou lindas paisagens, como as que o turista pode apreciar ao chegar à Praia do Morro Branco, localizada no extenso município de Beberibe, a menos de 100 Km da capital cearense, Fortaleza.

Praia de Morro Branco Beberibe CE (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Praia de Morro Branco Beberibe CE

Morro Branco é um verdadeiro labirinto de cores e grutas à beira-mar. A praia é margeada por uma imensidão de falésias de arenito, com um total de 7 Km de extensão. Dizem os moradores, que uma das aberturas do Fantástico foi gravada em Morro Branco.

Caminhar pelo labirinto de paredes avermelhadas e piso fofo de areia fina; com o intenso vento soprando incessantemente chega a ser um desafio. Isso sem falar na beleza proporcionada pelo contraste da coloração amarelo avermelhada das falésias com o azul do mar.

Durante muito tempo, foi  de Morro Branco que saíam as areias coloridas, muito usadas pelos artesãos para fazer aquelas garrafinhas com ornamentações em areia, vendidas em todo o litoral.

Os guias do local afirmam que são 12 tonalidades de cores nas areias de Morro Branco. Vale muito a pena apreciar o lindo por do sol, do alto das falésias. Indescritível!

Praia de Morro Branco (foto: https://br.pinterest.com/pin/695876579895241460/)

O fazer na Praia de Morro Branco CE?

Uma ótima opção de lazer em Morro Branco, é o passeio de buggy. Enquanto corta o litoral, o visitante poderá apreciar a beleza das falésias, sentir a brisa que vem do mar e admirar a beleza da tonalidade da água local.

Vale a pena uma parada na Gruta da Mãe D’Água, que tem esse nome pelo fato de haver uma queda de água doce bem no centro dela.  Há, inclusive, uma lenda na região de que a gruta é habitada por uma sereia que atrai os homens para dentro dela.  Os passeios de buggy incluem a Praia das Fontes e a linda Lagoa de Uruaú.

Junto à Praia do Morro Branco encontra-se o Monumento Natural das Falésias; uma unidade de conservação ambiental com 31 hectares.

A praia de Morro Branco possui uma boa estrutura para receber os visitantes, com restaurantes e barracas à beira da praia. Um prato típico da praia é o camarão ao molho de feijão branco, uma leguminosa comum no sertão.

Como o Ceará é quente o ano todo, não deixe de levar chapéu, protetor solar e água.

Litoral Cearense (foto: Evandro Marques – www.passeios.org)

Dicas de Hotéis em Beberibe (próximo a Morro Branco)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.