Praia do Matadeiro Florianópolis SC ideal para quem curte esportes náuticos

Praia do Matadeiro Florianópolis SC - vista parcial
Praia do Matadeiro Florianópolis SC - vista parcial
Avalie esta postagem

Praia do Matadeiro Florianópolis SC, está localizada entre as praias da Armação e Lagoinha do Leste, tornando-se mais uma bela alternativa do litoral catarinense.

Ela faz parte do Distro Pântano do Sul, possui mais ou menos 850 metros de extensão e boas opções para degustação da culinária de Santa Catarina.

Praia do Matadeiro Florianópolis SC

A Praia do do Matadeiro está a aproximadamente 25 km do centro de Floripa, é relativamente tranquila, com acesso somente a pé, por aproximadamente 200 metros depois de atravessar o rio que vem da Lagoa do Peri. O caminho pitoresco e agreste atrai muitos turistas durante o verão; especialmente surfistas que fogem do agito das praias tradicionais em busca de boas ondas, areia clara e fina. Ela é inacessível para carros e ainda conserva seus morros cobertos pela mata nativa.

O local é um convite para os amantes da natureza e seus encantos. O nome Matadeiro é muito antigo, provém da época em que era permitido caçar baleias. Os pescadores armavam as armadilhas na Armação e as matavam no Matadeiro, que deu origem a seu nome.

Dicas de Hotéis Florianópolis SC

A capital catarinense, além de inúmeras belezas naturais e diversas alternativas de passeios, oferece a seu visitante, variadas opções de hospedagem, pois dessa forma o turista poderá aproveitar para conhecer os encantos catarinenses.

A Ilha é bem grande e com grande diversidade de praias, desde as mais tranquilas até as mais agitadas; além de uma diversidade de passeios que encantarão qualquer viajante.

Praia do Matadeiro Florianópolis SC - vista parcial
Praia do Matadeiro Florianópolis SC – vista parcial
Praia do Matadeiro Florianópolis SC ( Foto: http://pousadapires.blogspot.com.br/2011/10/praia-do-matadeiro.html)
Praia do Matadeiro Florianópolis SC ( Foto: http://pousadapires.blogspot.com.br/2011/10/praia-do-matadeiro.html)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.