Praias e pontos turísticos de Búzios, sinônimo de charme e sofisticação

Búzios é um dos locais preferidos pelo charme, sofisticação, infraestrutura e pelas belas praias, que estão reunidos em um só lugar, que recebe milhares de visitantes anualmente.

Praias e Pontos Turísticos de Búzios

Praias da Azeda e Azedinha

Elas representam alguns dos programas imperdíveis no centro de Búzios; além de estarem entre as praias mais bonitas do Estado do Rio de Janeiro. Mas é difícil separar as duas. Ao chegar na escadinha para a Praia da Azeda, não deixe de dar um pulinho na Azedinha. Nela, o mar calmo e a água transparente formam quase uma piscina natural, mas ela é bem concorrida, portanto, quem quer sossego, deverá fugir dela.

Búzios (foto https://www.hotelurbano.com)
Búzios (foto https://www.hotelurbano.com)

Praia do Forno

É pequena, escondida e mais reservada, com areia em tons avermelhados, uma pequena gruta e o mar, que possui cores e transparência incríveis, mas com água bem gelada.

Praia da Tartaruga

Uma das mais frequentadas, apesar de ser isolada, possui algum comércio de praia e poucos restaurantes. Do lado direito, uma enseada de mar calmo e protegido, torna o lugar ideal para nadar e para a prática de snorkeling. Do lado esquerdo, está a pequena faixa de areia usada para colocação de cadeiras de praia das barracas.

Praia João Fernandes e João Fernandinho

Possui mirante, que propicia visualizar toda a praia, que é bem frequentada; além de suas águas chamarem atenção pelas tonalidades esverdeadas.

Praia da Armação

Com seus barcos coloridos atracados, propicia uma caminhada, na maré baixa, e uma foto com as estátuas dos 3 Pescadores, obra de Christina Motta (também responsável pela estátua de Brigitte e do Menino no Poste).

Búzios ( foto https://viagenscinematograficas.com.br/)
Búzios ( foto https://viagenscinematograficas.com.br/)

Praia dos Ossos

Com variadas árvores, flores e trechos, que propiciam refrescantes sombras, mas geralmente ela é apenas uma passagem para quem vai até a Praia Azeda e Azedinha.

Praia da Ferradurinha

Ela é simpática, pequena, meio escondida e próxima à Praia de Geribá.

Praia da Tartaruga

Possui mar tranquilo, propício para o snorkeling e possui boa infraestrutura.

Praia Brava

Possui boa infraestrutura de beach clubs, que acabaram atraindo famosos e um público mais sofisticado. O Rocka Beach Lounge Restaurant e o Silk Beach Club são algumas das opções. Há empresários que desejam transformar o lugar numa Ibiza brasileira.

Rua das Pedras

É formada por um calçadão meio chatinho de andar por causa das pedras grandes no chão, mas que concentra boa parte do comércio e dos restaurantes da região.

Rua das Pedras Búzios (foto https://deixadefrescura.com)
Rua das Pedras Búzios (foto https://deixadefrescura.com)

Orla Bardot

É um calçadão à beira mar onde está a famosa estátua de bronze de Brigitte Bardot, a atriz de cinema que colocou Búzios no mapa turístico do Brasil. Até sua visita, em 1964, o lugar era somente uma vila de pescadores e passou a a ser conhecida como Saint-Tropez brasileira.

Porto da Barra

É um complexo de restaurantes, que propicia uma excelente alternativa de gastronomia de Búzios.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.