Praias de Salvador, belíssima capital do estado da Bahia

Praias de Salvador, belíssima capital do estado da Bahia (fonte: http://www.viajantecomum.com/2015/08/19/salvador-praia-do-porto-da-barra/)

Salvador é uma das capitais mais visitadas do Nordeste e é conhecida mundialmente pelo seu carnaval de rua, suas atrações turísticas e sua gastronomia. Localizada a 710 km de outra agitada cidade baiana, Porto Seguro, Salvador, além de possuir grandes atrações históricas, como os diversos museus existentes na cidade, também é bastante procurada em decorrência da existência de belas praias que fazem parte do belo litoral brasileiro. Das mais calmas até as mais badaladas, a capital baiana terá opções para todos os tipos de visitantes.

Praias de Salvador

Praia de Stella Maris (fonte: https://www.salvadordabahia.com/experiencias/praia-de-stella-maris/)
  • Praia do Porto da Barra – com águas bastante calmas, ideais para banhos de mar e prática de Stand Up Paddle, é uma das mais visitadas da cidade, principalmente por ter sido classificada pelo jornal britânico The Guardian como a terceira melhor praia do mundo! De fácil acesso, fica localizada bem no centro da cidade, entre os fortes de Santa Maria e de São Diego. Vale a pena conhecer.
  • Praia do Farol da Barra – como o próprio nome sugere, a praia é bastante conhecida por abrigar o Farol da Barra, estrutura construída no século XVII para defesa do litoral baiano. Com um calçadão recentemente reformado, é um dos locais de Salvador que rendem belas fotos, além de contar com piscinas naturais belíssimas quando a maré está baixa. Vale lembrar também que é de lá que sai o Circuito Barra – Ondina no Carnaval da cidade, extremamente conhecido por trazer inúmeros artistas nacionais.
  • Praia de Stella Maris – conhecida por suas águas ideais à prática do Surf, a praia fica localizada num bairro nobre de Salvador. É uma das melhores opções para quem busca fugir de praias mais badaladas, uma vez que é extremamente calma; além disso, por mais que tenha águas com ondas, há a formação de piscinas naturais para os
    Praia do Porto da Barra (fonte: http://www.viajantecomum.com/2015/08/19/salvador-praia-do-porto-da-barra/)

    banhistas. Também possui um coqueiral e vegetação natural que, somados às barracas que lá existem, fazem com que o turista se sinta em casa.

  • Praia de Itapuã – Vinícius de Moraes contribuiu e muito para que a praia de Itapuã fosse uma das mais requisitadas da cidade. Localizada no bairro de Itapuã, a leste de Salvador, é caracterizada por ser uma praia bastante tranquila, além de possuir uma paisagem linda e ser ideal para banhos.
  • Praia do Buracão – principalmente frequentada pelos próprios moradores da cidade, a praia não possui mar calmo, mas possui ótimas opções para a vida noturna. Conta com um paredão repleto de grafites e espelhos, além de uma escada de acesso que também foi desenhada. Vale a pena dar uma passada lá.
  • Praia da Boa Viagem – localizada a 12 km ao Sul do Centro, a praia era local de desembarque de mercadorias em Salvador, e atualmente é procurada pelos visitantes que buscam praias menos agitadas. Lá também conta com a Igreja de Boa Viagem, que faz com que além de um ponto de lazer, seja também um ponto turístico histórico. Está situada próximo à Praia do Meio, outra opção para quem procura praias mais calmas.
  • Praia do Flamengo – assim como a Praia de Stella Maris, é uma ótima opção para quem busca sossego, já que se situa 26 km ao norte do centro de Salvador. Possui faixa de areia ideal para caminhadas, vôlei de praia e outros esportes; conta também com boa infraestrutura, mas, por ser mais afastada, não possui opções de comércio ao redor.
  • Praia de Ipitanga – conhecida por suas piscinas naturais, também é uma boa opção para quem busca fugir da agitação de praias localizadas ao centro da cidade. Ipitanga, assim como a Praia do Flamengo, possui infraestrutura boa, mas cabe ao turista levar os suprimentos dos quais poderá precisar ao visitá-la.

    Praia de Itapuã (fonte: https://www.youtube.com/watch?v=LMCE79N3R18)
  • Praia de Ondina – outra opção bastante conhecida é a Praia de Ondina, que juntamente com a Praia da Barra, constitui um dos melhores circuitos de carnaval do país. Por estar situada em um bairro mais nobre da capital baiana, possui infraestrutura adequada para receber os turistas, que se encantam pelas belezas de Ondina. Possui tanto águas agitadas, quanto águas calmas na região em que há maiores formações rochosas, o que a faz ideal para qualquer tipo de visitante.
  • Praia do Rio Vermelho – uma das praias mais conhecidas de Salvador, a praia do Rio Vermelho é a que dá continuidade à Praia de Ondina, e está localizada no bairro do Rio Vermelho. É o local mais badalado para os amantes da vida noturna e também o local de onde partem barcos de pescadores, o que faz com que seja o local de onde partem as oferendas a Iemanjá. Infelizmente, está bastante poluída, e o melhor local para banho é nos arredores do Buracão.

Dicas de Hospedagem Salvador

A cidade dispõe de boa infraestrutura hoteleira para atender seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.