Alecrim faz parte da Rota do Rio Uruguai, com variados entretenimentos

Alecrim (foto https://www.alecrim.rs.gov.br/)

Alecrim, cidade gaúcha localizada na Fronteira Noroeste do Estado,  destaca-se pela hospitalidade do seu povo, belas paisagens, limpeza e organização. Ela está inserida na região da Rota do Rio Uruguai e a mais de 500 km de Porto Alegre.

Ela possui aproximadamente 42 km de região costeira, que encanta pelo curso das águas, ilhas e paisagens exuberantes tais como bosques, cascatas, gruta e balneários.

Atrações Turísticas de Alecrim

  • Balneário de Porto Biguá, possui grande movimentação nos meses de veraneio. Nele, o visitante pode praticar esportes náuticos e a pesca esportiva. Ele é referencial em lazer do município, e sede de grandes eventos como o Circuito de Pesca Esportiva e a tradicional Festa dos Navegantes. Possui
    Alecrim (foto https://www.alecrim.rs.gov.br/)
    Alecrim (foto https://www.alecrim.rs.gov.br/)

    excelente infraestrutura de cabanas e casas para locação. Localiza-se a 9 km da sede do município, na RS 540, nº 329.

  • Gruta Nossa Senhora de Lourdes, localizada na comunidade de Lajeado Pilão, a 6 km da cidade, e agrega a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da comunidade; além de movimentar grande número de pessoas fomentando o turismo religioso.
  • Monumento ao Dourado,  localizado a 15 km da sede do município, na comunidade de São Miguel. Possui aproximadamente três metros de altura e serve de capela para a imagem de São Miguel, padroeira da comunidade.
  • Expofeira, realizada a cada dois anos, evidencia a produção do município alicerçada na agricultura familiar e agita toda a região com grandes shows.
  • Salto do Yucumã é um dos pedaços de natureza que ficaram quase intocáveis, dentro do Parque Florestal Estadual do Turvo, um dos mais antigos do Estado, formado por 33 municípios.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.