Guaíba com sua beleza natural e seus variados atrativos

Guaíba (foto http://cenasperdidas.blogspot.com/)

Guaíba, cidade gaúcha, conhecida por a sua beleza natural, dispõe de uma orla, localizada no centro da cidade, com um trecho de Mata Atlântica. A cidade está a apenas 30 km da capital Porto Alegre.

Atrações turísticas

  • Passeio de Catamarã, cujo embarque é na Hidroviária, que está localizada na parte central da cidade, sendo possível conhecer a pé, seus pontos turísticos mais importantes da cidade-berço de Revolução Farroupilha.

    Guaíba (foto http://cenasperdidas.blogspot.com/)
    Guaíba (foto http://cenasperdidas.blogspot.com/)
  • Passeio de Jardineira, realizado em um ônibus, da época de 1920, cujo passeio dura em média 50 minutos, com saída de hora em hora passando pelos principais pontos turísticos da cidade.
  • Sitio Histórico, espaço de identidade e preservação da história de Guaíba, no qual se encontra a Casa de Gomes Jardim, local que foi um marco, como ponto de encontro para os líderes da Revolução Farroupilha.
  • Cipreste Farroupilha, árvore símbolo da cidade na qual foram traçadas estratégias para a tomada de Porto Alegre.
  • Igreja Nossa Senhora do Livramento, local ideal para relaxar; além de contemplar a paisagem única do horizonte de Guaíba, pois é do alto do seu Mirante, que possui um visual belíssimo. Há a opção para quem quiser seguir a pé, e descer a imponente Escadaria 14 de Outubro.
  • Vitrine Cultural, importante ícone cultural da cidade, abriga a Chama Crioula do Milênio; além de ser palco para exposições.
  • Museu Carlos Nobre, que possui  informações e preserva o patrimônio histórico do local.

    Guaíba (foto Guaíba (foto http://www.guaiba.rs.gov.br/)
    Guaíba (foto Guaíba (foto http://www.guaiba.rs.gov.br/)
  • Ilha Pedras Brancas, conhecida também como Ilha da Pólvora ou Ilha do Presídio, é uma estreita faixa de terra entre Guaíba e Porto Alegre, que  possui uma história muito rica, ligada ao  período do Regime Militar.
  • Parque da Juventude, espaço no centro da cidade, que abriga pista de skate, quadra de vólei de areia, brinquedos para crianças; além de ser propício para rodas de bate papo e chimarrão, na Orla do estuário.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.