Apucarana, criada no ciclo cafeeiro, com variadas atrações turísticas

Apucarana, cidade paranaense, criada no auge do ciclo cafeeiro do Norte do Paraná, está situada a pouco mais de 300 km de Curitiba e a 54 km de Londrina.

A cidade oferece opções ligadas ao turismo ecológico, religioso e cultural, propiciando muito entretenimento para seus visitantes.

Atrações Turísticas de Apucarana

Apucarana (foto http://www.juntacomercial.pr.gov.br/pagina-50.html)
Apucarana (foto http://www.juntacomercial.pr.gov.br/pagina-50.html)
  • Catedral Nossa Senhora de Lourdes, considerada uma das mais belas catedrais do Brasil, é o cartão postal da cidade. Possui obras de arte tais como pinturas e vitrais, que chamam atenção pela beleza; além de arquitetura neoclássica, maior nave interna dentre todas as igrejas paranaenses e esculturas de São Pedro e São Paulo.
  • Paróquia Santuário São José, possui maior acervo mundial de pinturas sobre Maria; além de ser o único santuário do mundo dedicado a São José.
  • Museu do Café, localizado nas antigas instalações da estação ferroviária do Distrito de Pirapó, retrata a história da produção do café, conhecido como “ouro verde”, na região Norte do Paraná. Conta com um vasto acervo de peças de época doadas por pioneiros e descendentes.
  • Painel Turístico, considerado um dos principais pontos turísticos locais, que ao anoitecer ganha o colorido de luzes nas cores da bandeira do município.
  • Praça da Onça, que faz a ligação entre duas grandes praças, que são a Rui Barbosa e a Semíramis Braga; e possui um grande fluxo de pedestres. Popularmente conhecida como Praça da Cascata, o local exibe uma cascata em pedra tendo ao fundo a pintura destacada pela figura de uma onça.

    Apucarana (foto http://www.apucarana.pr.gov.br/)
    Apucarana (foto http://www.apucarana.pr.gov.br/)
  • Mercado Municipal, construído na década de 1960, oferece produtos direto dos produtores, como hortifrúti, granjeiros, feijão e embutidos. Além disso, no local pode-se apreciar um delicioso café torrado na hora.

Hotéis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.