Conheça Arapongas e suas variadas atrações turísticas

Arapongas, situada na região metropolitana de Londrina, é a única cidade do país onde todas as ruas possuem nome de pássaros, além de ser rota para o Mercosul.

A cidade possui diversas atrações tais com praças, parques, pistas de caminhadas e corridas, além de gramados para fazer piqueniques.

Como chegar?

Arapongas (foto http://www.viajeparana.com/Arapongas)
Arapongas (foto http://www.viajeparana.com/Arapongas)

Ao sair de Curitiba, o motorista dever seguir pela BR 376, por aproximadamente 380 km. Para viagens de avião, o aeroporto mais próximo é o de Londrina, que está a pouco mais de 40 km.

O que fazer em Arapongas?

Vale a pena conhecer:

  • MAHRA – Museu de Arte e História de Arapongas, instalado nas dependências da antiga estação ferroviária da cidade. Possui acervo com obras de arte regional, discos, radiolas, lampiões, fotos e documentos, que revelam os dados da cidade desde sua fundação, em 1947.
  • Mercado Municipal foi o principal centro comercial da década de 1950, época essencialmente agrícola. Revitalizado, acompanha as tendências da arquitetura moderna em sua estrutura interna.
  • Estação das Feiras (Feira da Lua), que une gastronomia, lazer e artesanato. Está situada na antiga Agência de Estação Ferroviária (Agef).
  • Parque dos Pássaros, complexo ambiental, que é um dos cartões-postais da cidade, com área de 45 mil m², três lagos, trilhas para caminhadas e equipamentos de lazer.

    Igreja Sagrado Coração de Jesus Arapongas (foto http://www.viajeparana.com/Arapongas)
    Igreja Sagrado Coração de Jesus Arapongas (foto http://www.viajeparana.com/Arapongas)
  • Igreja Sagrado Coração de Jesus é referência em beleza arquitetônica no estilo colonial, cujos azulejos do altar possuem detalhes em ouro, e a imagem do Sagrado Coração de Jesus é emoldurada em estilo barroco.
  • Feira Gastronômica de Arapongas possui diversas opções de lazer e atividades para todos os públicos. Conta com a presença de diversos restaurantes e chefes de cozinha, oferece bebidas e opções de diferentes pratos à base de abacate. O evento é realizado anualmente em agosto.

Hotéis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.