Arroio do Sal e suas variadas belezas, que atraem muitos visitantes

Arroio do Sal (foto http://casadeveraneioimoveis.com.br/arroiodosal.php)

A cidade gaúcha de Arroio do Sal faz parte do litoral norte do estado, situada a mais de 160 km da capital Porto Alegre, e na temporada de verão recebe milhares de visitantes. Ela está a somente 35 km da bela praia de Torres.

O que fazer em Arroio do Sal?

Vale a pena conhecer:

  • Lagoa de Itapeva, com aproximadamente 32 km de comprimento, largura média de 5 km e está inserida na Bacia do Rio Tramandaí. Possui campings para descanso; além de ser indicada para pesca e esportes náuticos.
  • Dunas do Balneário Atlântico, que  são localizadas dentro do Parque Tupancy, despertam o interesse do turista, por causa de sua formação.

    Arroio do Sal (foto //www.videversus.com.br/)
    Arroio do Sal (foto //www.videversus.com.br/)
  • Parque Tupancy,  situado na área urbana do município, a oito quilômetros da sede, entre as praias Rondinha e Balneário Atlântico. Possui diversidade biológica e é a característica marcante do parque, contando com animais silvestres como capivaras, ratões do banhado, aves, entre outros, tendo o único observatório de aves do estado; além de possuir trilhas com duração de trinta minutos cada, porém não são guiadas. O horário de funcionamento do centro de visitantes é de terça a sexta, das 08h30min às 11h30min/das 14h00min às 18h00min e aos sábados das 14h00min às 18h00min.
  • Farol de Arroio do Sal, possui grande importância para a navegação marítima, mas não é aberto à visitação, mas possui grande beleza; além de dunas frontais preservadas, vegetação, flores e animais típicos nas duas praças próximas.
  • Praias, a cidade possui 27 km de praias, que atraem mais de 80 mil turistas na temporada de verão; sendo as mais frequentadas o Balneário Arroio do Sal, Âncora, Areias Brancas, Rondinha Velha, Balneário Atlântico e Arroio Seco.

Hotéis e Pousadas

A cidade possui boa infraestrutura de hospedagem para seus visitantes, que poderão escolher a melhor estadia e aproveitar dos encantos da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.