Bom Princípio, conhecida como a Terra do Moranguinho

Bom Princípio é uma cidade gaúcha situada no Vale do Caí, entre Porto Alegre e a bela Serra Gaúcha, distante 77 km da capital do estado. O município, cuja origem remonta à colonização alemã no Brasil, foi emancipado em 1982, e faz divisa com diversas outras belas cidades da Serra, como São Vendelino, Tupandi e São Sebastião do Caí.

Centro Educacional Marista – Fonte: //www.bomprincipio.rs.gov.br/site/turismo/visualizar/id/14/?Centro-Educacional-Marista-de-Bom-Principio.html

A Terra do Moranguinho

A cidade, que atualmente conta com cerca de 14 mil habitantes, é conhecida ao redor do Brasil como a Terra do Moranguinho. Isso se dá pelo fato de, por ser uma economia essencialmente dependente da produção agrícola, ao reduzir a produção de grãos comuns na região, a principal fonte de renda tornou-se o morango, sendo a primeira produção destinada à venda com cerca de 103 mil quilos de morangos. A partir daí, começou a realização da tradicional Festa do Moranguinho em 1986, a qual é a responsável pela transformação de Bom Princípio na conhecida Terra do Moranguinho.

O que fazer em Bom Princípio?

Parque Municipal – conhecido principalmente pelo Morangão, que é a entrada do parque, o local sedia os principais eventos da cidade, o que inclui a bela Festa do Moranguinho. Além disso, é uma excelente área para prática de atividades físicas, além de ser o cartão postal do município. Endereço: R. Lateral RS 122.

Igreja Nossa Senhora da Purificação – construída em estilo neogótico, teve sua construção iniciada em 1871 em homenagem a Nossa Senhora da Purificação e é um dos cartões postais da cidade. Vale a pena visitar. Endereço: R. Irmão Weibert, 885.

Rota Sabores e Saberes do Vale do Caí – localizada a 45 minutos de Porto Alegre, a rota inclui 4 cidades do vale, dentre elas Bom Princípio. Nela, agricultores e produtores locais são os guias que levam o visitante a provar da gastronomia típica da região, além de permitir aos turistas experimentarem dos produtos coloniais, como cachaça, licores e a tradicional rapadura.

Túnel Verde – Fonte: //www.bomprincipio.rs.gov.br/site/turismo/visualizar/id/25/?Tunel-Verde.html

Túnel Verde – localizado em Bela Vista, é um espaço em meio à natureza ideal para caminhadas, piqueniques e diversas outras atividades.

Casa do Artesão – o local é ideal para conhecer a produção artesanal local, contando com diversos produtos, os quais podem ser consumidos pelos turistas. Vale a visita. Endereço: Rua Celestino Volhweis, Centro.

Centro Educacional Marista de Bom Princípio – datado de 1900, o colégio Marista de Bom Princípio é o berço das atividades da rede Marista no Rio Grande do Sul, consolidando-se como uma das atrações da cidade pela arquitetura imponente. Endereço: R. Irmão Weibert, 845.

Dicas de Hotéis Bom Princípio RS

Hotel Steffen – R. Afonso J Ledur, 914 – Centro
Telefone: (51) 3634-1301 – //www.hotelsteffen.com.br/

Hotel Kleinsberg – R. Adolíbio Seibel, 2101
Telefone: (51) 3634-1542 – //www.kleinsberg.com.br/

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.