Tramandaí e suas belas praias que atraem muitos visitantes

Tramandaí é uma cidade gaúcha, conhecida como uma das mais famosas e belas praias do sul do país; localizada a pouco mais de 100 km de Porto Alegre e a 84 km de Torres.

Atrações turísticas em Tramandaí

  • Belas praias que são Barra, Tramandaí, Tramandaí Beira Mar, Nova Tramandaí, Oásis Sul, Jardim Atlântico, Jardim do Éden, Portal do Éden e Nova Tramandaí Zona Sul.
  • Parcão Beira Rio, que possui 17 mini plataformas de concreto, à margem do Rio Tramandaí, com toda a infra-estrutura de lazer voltada aos apreciadores da pesca com linha e tarrafa.

    Tramandaí (foto //www.conviteaoturismo.com.br)
    Tramandaí (foto //www.conviteaoturismo.com.br)
  • Horto Florestal do Litoral Norte, é uma área de preservação ambiental, que realiza estudo de multiplicação de espécimes florestais. Ideal para quem curte o contato com a natureza, pois possui vários pontos de visitação, com acompanhamento de guias. Informações(51)36843154.
  • Museu Histórico Municipal Profª. Abrilina Hoffmeister, possui acervo com mais de mil peças, que contam um pouco da história da cidade. Estão expostas fotografias da época de 1820, objetos de antiguidade, móveis e objetos da antiga capela, utensílios domésticos e ferramentas. Horário de funcionamento: de terças a sextas-feiras das 12h30 às 18h30mim; e aos sábados e domingos das 14h às 17h. O acesso é gratuito. Informações(51)3661-2766. Localizado na Av. Fernandes Bastos, n.º 30, aberto à visitação pública.
  • Sala Açoriana, que funciona junto ao Museu Municipal Profª Abrilina Hoffmeister. Valoriza a colonização açoriana do Litoral Norte do RS; além de colocar à disposição do público em geral, roupas típicas, fotos, objetos, posters e livros sobre a Ilha dos Açores.

    Tramandaí (foto //www.familysearch.org)
    Tramandaí (foto //www.familysearch.org)
  • Parque Histórico Marechal Osório, localizado na RS 030, foi inaugurado em 1970 e ocupa 174hc. Preserva a casa onde nasceu Osório, a tafona, o jazido arquitetônico com os restos mortais do Marechal Osório e o Museu de Armas. Aberto das 08 as 18hs, o Parque conta com camping, restaurante, área de lazer e recanto infantil. Informações: (51)36017131.

Hotéis

A cidade possui variada infraestrutura hoteleira para seus visitantes, que poderão escolher sua melhor estadia; além de curtir os encantos da bela região gaúcha.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.