Campo Bom, cidade gaúcha, pioneira na exportação de calçados

Campo Bom é uma cidade gaúcha a aproximadamente 56 km da capital Porto Alegre e a apenas 22 km de São Leopoldo, com boas atrações turísticas para seus visitantes.

Ela se situa no Vale do Rio dos Sinos e possui fácil acesso via ERS 239, no trajeto que liga a Região Metropolitana a Serra Gaúcha. Destaca-se pelas ciclovias, suas festas populares e pelo seu povo alegre e trabalhador.

Atrações Turísticas

  • Largo Irmãos Vetter, resgata a história do município, com monumentos gigantes e com a preservação da fachada da antiga fábrica de calçados dos irmãos Vetter. Localiza-se no coração da cidade e compreende uma área total de mais de 13 mil metros quadrados; composta de anfiteatro, praça de brinquedos, chafariz, duas salas de aula, mirante com espelho d’água e portal.

    Campo Bom (foto //novo.campobom.rs.gov.br)
    Campo Bom (foto //novo.campobom.rs.gov.br)
  • Parque Municipal da Integração (Parcão), localiza-se ao longo da Avenida do Estados, no centro da cidade, às margens do Arroio Schimidt. Conta com quadras poliesportivas, pista de bicicross, ciclovia, cancha de bocha, playground e muitas árvores que dão sombra, principais opções de lazer no parque.
  • Roteiro Arquitetônico, que possui 31 propriedades, edificadas nas primeiras décadas do século XX, que expressam a sensibilidade da população e a criatividade arquitetônica permeada de detalhes.
  • Parque Municipal do Trabalhador referência em espaço para o lazer e realização de eventos na região, com mas de 50 hectares, que possui ruas pavimentadas e iluminadas, sanitários, rede elétrica e pluvial, um pórtico de entrada; além de contar com praças de brinquedos e recreação infantil, áreas de lazer e área verde de preservação ambiental, churrasqueiras, vestiários e amplo
    Campo Bom (foto //novo.campobom.rs.gov.br)
    Campo Bom (foto //novo.campobom.rs.gov.br)

    estacionamento.

Hotéis

  • Hotel Suárez Campo Bom, Rua Carlos Cerino, R. C Feltes, 145, Telefone (51) 3038-3013 – site //www.hoteissuarez.com.br/princ/
  • Hotel Guaporé, RS-239, 6565 – Industrial Norte, Telefone (51) 3597-0713.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.