Campo Grande, a cidade morena do Mato Grosso do Sul

Campo Grande, a cidade morena do Mato Grosso do Sul (foto: https://www.centralpress.com.br/campo-grande-quer-se-tornar-destino-alternativo-de-carnaval/)

Campo Grande é a capital sul-mato-grossense, situada no coração do estado, a aproximadamente 297 km de Bonito, um dos cartões postais da região. Conhecida como “Cidade Morena” em razão de seu clima tropical e das terras avermelhadas que lá se encontram, Campo Grande é uma capital que se parece com uma cidade interior. Isso se dá principalmente por ser uma cidade que, embora tenha cerca de 900 mil habitantes, possui diversas áreas verdes, e uma das melhores qualidades de vida do Brasil.

O município também é conhecido por sua grande diversidade de parques municipais, bastante procurados tanto por

Museu Dom Bosco (foto: https://m.msnoticias.com.br/editorias/noticias-campo-grande-ms/museu-das-culturas-dom-bosco-traz-atividades-diferenciadas-na-12a/81768/)

turistas, quanto por moradores locais; além disso, destaca-se pela bela fauna que vive por lá e enfeita a paisagem da cidade, mas também possui diversos roteiros de turismo cultural, cervejas artesanais e de turismo de aventura para todos os gostos.

O que fazer em Campo Grande?

  • Parque das Nações Indígenas – o principal ponto turístico da cidade é parada obrigatória para qualquer visitante. Com uma área de 119 hectares, possui excelente infraestrutura de lazer para todas as idades, contando com diversas quadras poliesportivas, ciclovias, pistas de skate, além de locais para shows musicais. Por ser um dos maiores parques urbanos do mundo, abriga diversos animais que podem ser vistos com sorte, como araras, tucanos e tatus. Lá também estão o Museu Dom Bosco e o Museu de Arte Contemporânea. Endereço: Av. Afonso Pena, s/n, bairro Parque dos Poderes.
  • Praça das Araras e Praça Pantaneira – dois locais que rendem fotos bem legais, essas duas praças possuem estátuas de animais encontrados no Pantanal sul-mato-grossense, como araras, onças e tucanos. Vale a pena conhecer, principalmente se estiver com crianças.
  • Museu das Culturas Dom Bosco – uma das atrações que devem ser visitadas em Campo Grande, o Museu Dom Bosco é um lugar incrível. Há exposições de peças indígenas, peças naturais, diversos animais empalhados, mais de 40 mil peças remetentes à mineralogia, além de diversas peças de artesanato. É um dos melhores pontos turísticos da cidade. Localizado no Parque das Nações Unidas.

    Praça Pantaneira (foto: https://nossoms.com.br/pontos-turisticos/praca-pantaneira/)
  • Mercado Municipal – um dos melhores jeitos de se conhecer a cultura de um local é por meio de seu mercado municipal, e com Campo Grande não é diferente. O mercadão, como é carinhosamente chamado pelos habitantes locais é um excelente local para se conhecer comidas típicas da região, tal como as chipas, além de possuir diversas frutas regionais e produtos produzidos no estado. Vale a pena conhecer. Endereço: R. Sete de Setembro, 65 – Centro.
  • Morada dos Baís – originalmente, era uma residência da família Baís, de grande importância para a cidade. Atualmente, funciona como um espaço cultural que promove exposições artísticas, cinemas, happy hour e que permite ao visitante provar da deliciosa gastronomia local. Vale a pena conferir, mesmo que seja somente a arquitetura externa. Endereço: Av. Noroeste, 5140 – Centro.
  • Feira Indígena – por ser uma cidade que recebe grandes influências das culturas indígenas, há uma feirinha indígena bem em frente ao mercado municipal. Lá, o visitante pode encontrar diversos alimentos e frutas típicos, como mangas, pimentas, pequi, milho verde, entre outros. Endereço: Praça Oshiro Takimori.
  • MARCO – Museu de Arte Contemporânea – localizado no Parque das Nações Indígenas, o MARCO possui mais de 1600 obras, principalmente de artistas regionais, além de exposições permanentes e temporárias, a variar conforme programação.
  • Cervejarias Artesanais – outro passeio para se fazer em Campo Grande é ideal para quem gosta de tomar uma. Isso porque Campo Grande possui diversas fábricas de cervejas artesanais espalhadas pela cidade, sendo que é possível que o visitante conheça a produção e deguste as deliciosas cervejas locais.

    Parque das Nações Indígenas (foto: https://aquelemato.org/melhor-parque-de-campo-grande/)

Vale ressaltar ainda que Campo Grande possui diversos parques de lazer para todos os gostos, e que permitem prática de caminhadas, ciclismo, e de esportes como peteca e vôlei. Além disso, a cidade é ponto de partida para quem busca conhecer as belezas do Mato Grosso do Sul, como a Lagoa Misteriosa e o belíssimo Pantanal sul-mato-grossense.

Hotéis em Campo Grande

A capital sul-mato-grossense possui boa infraestrutura hoteleira para atender seus visitantes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.