Lagoa Misteriosa, uma das belas atrações de Mato Grosso do Sul

Lagoa Misteriosa (foto http://www.portalbonito.com.br)
Lagoa Misteriosa (foto http://www.portalbonito.com.br)
5 (100%) 1 vote

Considerada um dos mais belos atrativos da região de Bonito, a Lagoa Misteriosa já está aberta para flutuações e mergulhos. A atração é perfeita para quem curte a natureza, seus encantos e desafios.

Devido ao processo natural de proliferação de algas, que acontece entre meados de outubro e abril; a caverna de águas cristalinas fica fechada para atividades turísticas no referido período.

Acesso

A Lagoa Misteriosa está situada na cidade de Jardim, a aproximadamente 1 hora de carro da cidade de Bonito, estado de Mato Grosso do Sul, mas pertence ao complexo turístico Rio da Prata.

Lagoa Misteriosa (foto http://www.portalbonito.com.br)
Lagoa Misteriosa (foto http://www.portalbonito.com.br)

A trilha que dá acesso ao local possui aproximadamente 20 minutos de duração; em meio à mata e confusa; por isso será de extrema importância a companhia de um guia experiente. Há uma escadaria de madeira que possui 179 degraus.

Há várias agências que realizam o passeio com os visitantes de forma segura e consciente.

Temporada para Mergulho

Geralmente no mês de abril, a temporada de mergulho fica liberada; para que os amantes da atividade possam ter a oportunidade de explorar os encantos da lagoa; seja para praticar flutuação; mergulho/batismo (8 metros) indicado para quem não possui curso; ou mergulho básico (18 metros) para quem possui mais experiência.

Visibilidade

A visibilidade na lagoa chega a aproximadamente 40 metros. Mergulhadores certificados nas categorias Autônomo Avançado (25 metros) e Mergulho Técnico (60 metros) poderão realizar atividades no local o ano todo; inclusive no período das algas.

A Lagoa Misteriosa é considerada um dos melhores pontos para a prática do mergulho de água doce do Brasil; sendo uma das mais profundas cavernas inundadas do país; que chega a atingir mais de 220 metros de coluna d’água.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.