Conheça Campo Magro e suas atrações ligadas ao turismo Rural

Campo Magro é conhecida por suas belezas naturais, está localizada na Região Metropolitana de Curitiba, e possui como municípios limítrofes Almirante Tamandaré, Itaperuçu e Campo Largo.

Como chegar?

O principal acesso rodoviário é por meio da Estrada do Cerne. Para quem sai de São Paulo ou do Sul do País, a indicação é pegar o Contorno Norte. Para quem sai da capital Curitiba, o acesso principal é a Avenida Manoel Ribas. O acesso aéreo mais próximo é o Aeroporto Afonso Pena, localizada na cidade de São José dos Pinhais.

Campo Magro (foto http://www.viajeparana.com/Campo-Magro)
Campo Magro (foto http://www.viajeparana.com/Campo-Magro)

O que fazer?

  • Turismo Rural formado por diferentes atrativos naturais e empreendimentos, que valorizam a sustentabilidade e harmonia com o meio ambiente. O percurso possui 42 quilômetros e abrange serviços de pesca, estância aquática, chácara com piscinas naturais e cavalgadas.
  • Trilhas para jipeiros, motociclistas, ciclistas, e para quem gosta de caminhar, poderá contar ainda com o Morro da Palha como atração, o qual permite uma visão privilegiada do município e cidades vizinhas; além de poder fazer salto de parapente. Há ainda a Trilha do Ouro, que faz parte da história da comunidade da cidade.
  • Festas típicas tais com a  Festa da Batatinha realizada em junho; a eleição da Rainha da Festa da Batatinha em maio; e o Festival Gastronômico e Cultural de Inverno, que acontecem em junho e julho.
  • Observatório Astronômico do Paraná localizado em um ponto alto da cidade, que permite uma excelente visualização do céu e horizonte, além de possuir telescópios, oficinas de apoio, biblioteca, anfiteatro, sala de estudos e laboratório fotográfico.

    Campo Magro (foto http://www.viajeparana.com/Campo-Magro)
    Campo Magro (foto http://www.viajeparana.com/Campo-Magro)

Hotéis

A cidade não possui infraestrutura hoteleira, mas como está próxima à capital, o visitante poderá contar com ampla rede de hospedagem de Curitiba.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.