Campina Grande do Sul e suas diversas atrações ligadas à natureza

Campina Grande do Sul é uma cidade paranaense, voltada para o ecoturismo, em meio às cachoeiras e áreas verdes, com prática de diversas atividades tais como montanhismo, trilhas, escalada e voo livre.

Como chegar?

Ela está a apenas 26 km de Curitiba, e o acesso é por meio das rodovias BR-116, BR-277, BR-376, BR-476, PR-476, PR-506 e Estrada da Graciosa.

Campina Grande do Sul - Pico Paraná (foto http://www.viajeparana.com/Campina-Grande-do-Sul)
Campina Grande do Sul – Pico Paraná (foto http://www.viajeparana.com/Campina-Grande-do-Sul)

O que fazer?

  • Pico Paraná com 1877 metros de altitude e uma vista magnífica em seu cume, é muito procurado por praticantes de montanhismo e escalada. O local possui trilha bem sinalizada, mas por questões de segurança, recomenda-se sempre fazer o trajeto com alguém que conhece o caminho. Do cume, é possível contemplar as baías de Antonina e Paranaguá, além da cidade de Curitiba.
  • Parque Ari Coutinho Bandeira é ideal para quem curte pescaria e passeios náuticos. Situado às margens da represa Capivari-Cachoeira, a paisagem do local é deslumbrante, propiciando ótimos momentos de lazer e descontração para toda a família.
  • Morro do Ribeirão Grande no qual se pratica voo de asa delta, pois o local possui 1400 metros de altitude, com ventos fortes e o relevo ao redor, que favorecem uma decolagem e pouso seguros. O acesso ao morro é livre, com boa parte da estrada asfaltada, e o espaço é caracterizado pelas torres de telefonia local.
  • Vivência da Fazenda, que propicia ao visitante colher ovos, tirar leite da vaca, alimentar as criações e andar a cavalo. O local está em meio a mata nativa, riacho e lagos, com atividades que esperam pelo turista na Vila dos Animais, cujo propósito pedagógico é apresentar os prazeres, riquezas e valores da vida no campo.
  • Degustação e compra de vinhos artesanais, geleias, sucos e vinagres de vinho para os amantes da uva e do caqui.

    Campina Grande do Sul (foto http://www.viajeparana.com/Campina-Grande-do-Sul)
    Campina Grande do Sul (foto http://www.viajeparana.com/Campina-Grande-do-Sul)
  • Campinfest evento que comemora o aniversário de emancipação da cidade, e atrai turistas de diversas partes do estado. Nela, o visitante poderá degustar comida típica, shows musicais e atividades, que reforçam a cultura local.

Hotéis

  • Chácara Espaço Dorigon, Estr. Do Imbuial, Telefone (41) 98805-9180

A cidade possui pouca opção de hospedagem, mas como está a apenas 26 km de Curitiba, o visitante poderá escolher as opções hoteleiras da capital paranaense.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.