Campo Mourão, cidade paranaense com variados entretenimentos

Campo Mourão é  conhecida como a terra do carneiro no buraco, sendo o município sede da microrregião, a qual agrega 25 municípios; além de estar a 89 km de Maringá.

O que fazer em Campo Mourão?

Vale a pena visitar:

Campo Mourão (foto http://www.viajeparana.com/)
Campo Mourão (foto http://www.viajeparana.com/)
  • Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello, sede da Academia Campo-mourense de Letras, considerada uma das mais modernas instalações culturais do município, que se localiza na Praça Getúlio Vargas, área central da cidade.
  • O Teatro Municipal possui capacidade para 470 lugares, que recebe anualmente a temporada de teatro, além de projetos para jovens, adultos e crianças.
  •  A Catedral São José de Campo Mourão, que é baseada no mesmo desenho, que o da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria de São Bento do Sul.
  • Estação Ecológica do Cerrado, que é uma área de preservação, pois estão espécies remanescentes do Quaternário Antigo.
  • Parque do Lago, considerado um dos cartões de visita da cidade, possui pista de cooper que adentra a mata, cancha de areia e estufas.
  • Parque Estadual Lago Azul, que possui biodiversidade exuberante, um lago com 70 milhões de metros cúbicos de água, aberto às práticas de esportes náuticos, como jet-ski, esqui aquático, passeios de lancha, canoagem e pesca amadora. Além disso, possui uma grande área florestal com casas de veraneio.

    Campo Mourão Catedral (foto http://www.viajeparana.com/)
    Campo Mourão Catedral (foto http://www.viajeparana.com/)
  • Usina Mourão, rodeada por chácaras particulares; além de ser ideal para o turismo aquático, pesca e passeios.

Hotéis e Pousadas

A cidade possui boa infraestrutura de hospedagem para seus visitantes, que poderão escolher a melhor estadia e curtir as atrações da região.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.