Maringá, cidade paranaense, com diversas atrações turísticas

Maringá (foto //exame.abril.com.br/

Maringá, cidade paranaense, que possui diversas atrações turísticas para seus visitantes; além de estar a 98 km de Londrina e a 48 km de Astorga.

Atrações turísticas de Maringá

  • Parque do Ingá, situado no coração da cidade, possui 474 mil m², lago artificial, sete quilômetros de pavimentação interna em paralelepípedos e bela vegetação.
  • Parque Alfredo Nyfeller, possui 104 mil metros quadrados, conta com lago artificial, dois campos de futebol suíço, parque infantil, mirante e pista de cooper com 1.005 metros. Situado na Rua Quito, 256 – Vila Morangueira.

    Catedral Maringá (foto //www.catedraldemaringa.com.br/)
    Catedral Maringá (foto //www.catedraldemaringa.com.br/)

  • Parque do Japão, possui área de 100 mil m², com marcos da imigração japonesa no Brasil, como bonsais, carpas, jardim japonês, Museu da Imigração e casa de chá.
  • Bosque das Grevílias, com área de 50 mil m² está situado ao lado da Praça Pio XII. Possui pista para caminhadas e corridas na parte externa e interna, além de local para ginástica e ciclovia.
  • Templo Budista, construído em 1983, possui dois pavimentos em uma área total de 688 m. O altar é construído em peroba, trabalhada manualmente com a utilização de uma técnica tradicional de encaixe, sem necessidade de pregos ou parafusos.
  • Catedral, com arquitetura inspirada no satélite soviético Sputnik Segundo e mirante que oferece bela vista de da cidade de Maringá.
  • Mesquita Sheik Mohamed Ben Nasser Al Ubudi, construída em 1989, possui  arquitetura com características clássicas de um templo religioso islâmico. Um dos destaques é o Minarete, pequena torre, que possui três ou quatro andares e balcões, de onde se anuncia aos muçulmanos a hora das orações.
  •  Mercadão de Maringá, com mais de 100 boxes, sendo a sua maioria destinados a ingredientes e sabores culinários, que oferecem várias opções para uma boa refeição.

    Maringá (foto //www.juntacomercial.pr.gov.br/pagina-86.html)
    Maringá (foto //www.juntacomercial.pr.gov.br/pagina-86.html)

  • Museu Dinâmico Interdisciplinar (MUDI), criado pela UEM é considerado o maior do ramo das ciências no estado do Paraná. Abriga exposições relacionadas a zoologia, paleontologia, física, insetário, plantas medicinais e matemática.
  • Museu Unicesumar composto pela Casa do Pioneiro, pelo Museu Interativo e pelo Espaço do Automóvel, objetiva conservar a história do município; assim como abordar a vida dos pioneiros que se estabeleceram na região.

Hotéis

A cidade possui boas opções de hospedagem para que o visitante possa escolher sua estadia e curtir as atrações da cidade paranaense.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.