Colombo e sua diversidade de atrações e belezas naturais

Colombo, cidade colonizada por imigrantes italianos, é um lugar de natureza generosa, que proporciona passeios por belas paisagens naturais tais como grutas, vinícolas e lagos, que estão entre os roteiros preferidos pelos visitantes.

Como chegar?

As principais vias de acesso a Colombo são por meio das rodovias BR-116, BR-476 e PR-417, a Rodovia da Uva, que liga o município à Capital Curitiba, que está a 17,3 km. Até o Aeroporto Internacional Afonso Pena, são apenas 34 km.

Colombo (foto http://www.viajeparana.com/Colombo)
Colombo (foto http://www.viajeparana.com/Colombo)

O que fazer?

  • Turismo Pedagógico, que possibilita experimentar na prática o dia-dia das propriedades rurais. Após o trabalho na terra, vem a recompensa por meio de cafés coloniais, pratos típicos e delícias feitas à base de frutas, legumes e verduras.
  • Parque Municipal da Uva, conhecido por ser palco da Festa da Uva, o local ótima opção de lazer, pois o espaço oferece trilha, local para caminhada, tanque para pesca e playground. Há lanchonete e churrasqueiras, que garantem deliciosas refeições.
  • Parque Municipal Gruta Bacaetava, é o patrimônio espeleológico mais próximo de Curitiba, sendo um local de fácil acesso, no qual é possível visitar uma caverna de 200 metros de extensão. No interior dela, estão diferentes espeleotemas, como estalactites, estalagmites e travertinos.
  • Memorial do Imigrante Italiano, que representa a imigração italiana na cidade, por meio da Casa Eugênio Mottin, que é um lugar de memórias. Na construção de 1922, localizada no Parque Municipal da Uva, os visitantes encontram detalhes e objetos, que retratam o cotidiano dos primeiros imigrantes italianos que chegaram a região.

    Colombo (foto http://www.viajeparana.com/Colombo)
    Colombo (foto http://www.viajeparana.com/Colombo)
  • Museu Municipal Cristóforo Colombo é conhecido também como o museu do colombense, que guarda o acervo da cidade, desde os tempos indígenas até hoje. A construção é uma réplica da Societá Italiana di Mutuo Soccorso Cristóforo Colombo, onde eram realizadas aulas em italiano e consultas médicas.
  • Igreja São Pedro – Nossa Senhora do Caravaggio, cuja construção é centenária, e possui a mesma arquitetura desde 1931. O templo recebe a maior procissão religiosa do município em homenagem à Nossa Senhora de Caravaggio, padroeira dos imigrantes italianos, que é realizada anualmente no dia 26 de maio, e reúne aproximadamente 7 mil fiéis.
  • Morro da Cruz é o ponto mais alto da cidade, com 1200 metros de altitude, que proporciona uma belíssima visão da região.

Hotéis

A cidade está muito próxima a capital paranaense, que oferece variadas opções de hospedagem para que o visitante possa fazer sua escolha.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.