Cidade Gaúcha é uma aconchegante cidade paranaense

Cidade Gaúcha é mais um destino do estado do Paraná, que oferece turismo religioso, cultural e ecoturismo, em variadas atrações para seus visitantes.

Como chegar?

Cidade Gaúcha (foto http://www.viajeparana.com/Cidade-Gaucha)
Cidade Gaúcha (foto http://www.viajeparana.com/Cidade-Gaucha)

As principais vias de acesso ao município são as rodovias PR-082 e PR-482. A rodoviária do município recebe linhas de ônibus comerciais. O aeroporto mais próximo é o da cidade de Maringá, a 135 km. A distância até Curitiba é de aproximadamente 560 km.

O que fazer?

Vale a pena visitar:

  • Bosque do Leão, lugar arborizado, agradável e ideal para passeios, caminhadas e atividades físicas.
  • Casa da Cultura Angélica Tormena apresenta aos visitantes aspectos históricos da cidade; além de contar com acervo museológico e com o Sítio Arqueológico José Vieira.
  • Cachoeira do Miquelin, situada a quatro km da cidade é uma boa pedida no verão, pois o visitante poderá tomar banhos refrescantes, além de aproveitar o clima agradável de natureza.
  • Igreja Paróquia Santa Maria Goretti e São Jose Operário chama a atenção pelas dimensões, pela beleza e clima de aconchego.
  • Festa da Leitoa Desossada, que oferece variadas atrações tais como o Rodeio Crioulo Interestadual de Laço, realizado no CTG Sepé Tiaraju.

    Cidade Gaúcha ( foto http://www.viajeparana.com/Cidade-Gaucha)
    Cidade Gaúcha ( foto http://www.viajeparana.com/Cidade-Gaucha)

O prato típico da cidade é a leitoa desossada, que é servida acompanhada de arroz, salada, farofa e abóbora, sendo uma das atrações da cidade.

Hotéis

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.