O que fazer em Gramado, cidade que é puro encantamento

Gramado é um dos destinos mais procurados do Brasil, situado no estado do Rio Grande do Sul, a 123 km de Porto Alegre, e a 69 km de Caxias do Sul. A cidade é muito mais do que encantadora; com o charme de suas ruas floridas; sua bela arquitetura; o aconchego da hotelaria; o requinte de sua gastronomia; a qualidade dos produtos e serviços; a originalidade das colônias; a hospitalidade das pessoas; o cheiro da natureza;  o tradicional Natal Luz; enfim, tudo reunido em um local que conspira para que se vivam momentos únicos de prazer.

A cidade de Gramado é considerada os 10 destinos mais visitados no Brasil, pois ela não encanta só pelo clima europeu, mas também por sua arquitetura, variedade de atrações e suas belíssimas Hortênsias.

Paróquia de São Pedro (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

O que fazer em Gramado – RS?

A cidade de Gramado oferece vários parques temáticos, restaurantes, fábricas de chocolates,  cafés coloniais, artesanato, variados eventos que acontecem ao longo do ano e agitam a bela região.

O visitante poderá escolher no hotel de sua preferência, agências de turismos, que oferecem variados roteiros para que o turista possa aproveitar da bela cidade. Os roteiros mais indicados são Rota dos Chocolates, Tradições Gaúchas, Rota Cervejeira e Roteiros de Agroturismo.

Os amantes da natureza deverão fazer um roteiro de agroturismo, pois é nas colônias que se esconde a paisagem mais original e bonita da bela Gramado. Por isso, dê uma olhada no post que preparamos para você: “O que fazer em Gramado e Canela, a dupla da Serra Gaúcha”.

Lago Negro (foto: Ângela Quinelato - www.passeios.org)
Lago Negro (foto: Ângela Quinelato – www.passeios.org)

Como chegar em Gramado RS?

Aeroportos mais próximos são de Porto Alegre, a pouco mais de 100 km pela BR 116; ou o de Caxias do Sul, a pouco mais de 70 km, cujas vias são RS-235 e BR-116.

Dicas de Hotéis em Gramado RS

A cidade de Gramado oferece uma vasta diversidade de Resorts, Hotéis e Pousadas para todos os visitantes; desde os mais exigentes aos mais despojados. Se o visitante preferir poderá se hospedar em Canela, Nova Petrópolis que estão bem próximas e não deixarão a desejar no quesito hospitalidade, simpatia e conforto.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.